Últimas notícias

Dixon é "um dos melhores de todos os tempos", diz Mike Hull

Diretor da Chip Ganassi Racing diz que tetracampeão da IndyCar está entre lendas do esporte

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda

Perry Nelson / Motorsport Images

Mike Hull, Chip Ganassi Racing
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda

Scott Dixon conquistou 41 vitórias na carreira na Indy, que remonta a 2001, isso o deixa a apenas uma vitória sem se juntar a Michael Andretti, terceiro na lista de todos os tempos, atrás apenas AJ Foyt (67) e Mario Andretti (52). O neozelandês também se dirige ao final da temporada neste final de semana, apenas a três pontos do líder do campeonato, Josef Newgarden da Penske. Se ganhar seu quinto título, assumiria o segundo lugar na lista de todos os tempos, atrás de apenas Foyt, com sete títulos.

Mike Hull, diretor da Chip Ganassi, sugeriu que é a experiência cada vez maior da Dixon em situações de pressão que levou a sua confiabilidade cada vez maior quando as fichas caem.

"Eu acho que quando você ganha tantas corridas como Scott ganhou, campeonatos e grandes corridas, ele aprendeu a exalar. Eu acho que ele é o tipo de pessoa que trabalha duro para obter o melhor resultado de hoje”.

"Então, sim, há muita gravidade acontecendo aqui quando corremos em Sonoma, e isso será diferente. Mas abordamos a maneira como preparamos e como corremos da mesma maneira que temos com Scott há muito tempo".

Hull estava relutante em comparar Dixon com outros campeões da Ganassi, mas preferiu basear sua avaliação em como o piloto de 36 anos competiu contra seus rivais.

"Não sei que é uma comparação justa, necessariamente, comparar Scott Dixon a Dario [Franchitti], Alex Zanardi, Jimmy Vasser, Juan Pablo Montoya ou qualquer outro campeão que já tivemos na nossa equipe", disse. "Acho que é mais importante olhar como ele fez durante todos os anos, contra quem ele correu e como ele é comparado com esses pilotos”.

"Se você fizer isso, e você olha para o seu recorde vencedor - como ele ganhou corridas, como ele se representou ele mesmo - que o distingue. Eu acho que isso o coloca em igual presença para as pessoas que ele está começando a passar na lista [de todos os tempos]. Porque foi o que esses motoristas fizeram enquanto estavam correndo com IndyCars. Eles se conduziram da mesma forma que Scott está fazendo agora.

"Eu acho que ele é um dos melhores de todos os tempos, do ponto de vista comparativo".

Hull disse que a capacidade de adaptação de Dixon foi a chave para o seu restante na disputa do campeonato de 2017, apesar da mudança da equipe da Chevrolet para a Honda.

"Se você estudar a carreira de Scott, eu diria que há cinco, talvez seis mudanças na fórmula da IndyCar ao longo de sua carreira. Ele continua correndo na frente”.

"Sempre que você tiver uma mudança de fórmula, que teremos novamente no ano que vem [para os kits aerodinâmicos universais], um piloto tem que perceber que eles precisam mudar seu estilo de condução muito significativamente para correr na frente”.

"O que fizemos neste ano foi que mudamos para a Honda. Isso incluiu o aerokit e o pacote do motor. Então, Scott teve que se adaptar novamente a uma fórmula em mudança - e ele ainda consegue ser um dos melhores”.

"Então, para nós da Chip Ganassi, observando-o e aproximando-se dele, vendo o que ele faz e a determinação de tirar o máximo partido do carro todos os dias, é muito especial".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Schmidt Peterson tem 28 candidatos para apenas uma vaga
Próximo artigo Neozelandês aparece como provável substituto de Kanaan

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil