Últimas notícias

Ferrari confirma que avalia projeto na Indy a partir de 2022

Limite orçamentário na F1 poderá abrir portas para outros programas de fabricante italiana, como Indy

Ferrari 637 at the Ferrari museum

Ferrari 637 at the Ferrari museum

Morio

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a fabricante italiana está atualmente investigando a possibilidade de entrar na Indy, possivelmente a partir de 2022.

Poucos dias após o ícone Mario Andretti ter pedido que a escuderia considerasse a entrada na categoria, Binotto admitiu que tanto a Indy quanto as corridas de carros esportivos estão em discussão na base de Maranello.

Leia também:

Durante entrevista à Sky Sports Italia, o chefe da Ferrari confirmou que o objetivo é encontrar campeonatos que atendam às necessidades da Ferrari quando parte da equipe de esportiva estiver destinada a se tornar redundante, devido ao limite de orçamento da Fórmula 1.

“A Ferrari sente muita responsabilidade em relação a seus funcionários”, explicou Binotto, “E queremos ter certeza de que para cada um deles haverá um espaço de trabalho no futuro.”

“Por esse motivo, começamos a avaliar programas alternativos e confirmo que estamos analisando a Indy, que atualmente é uma categoria muito diferente da nossa [F1], mas tem uma mudança de regulamentação prevista para 2022 [introdução de motores híbridos]. Também observamos o mundo das corridas de endurance e outras categorias. Vamos tentar fazer a melhor escolha.”

“Nas últimas semanas, houve muita discussão sobre o downsizing do orçamento disponível para as equipes de Fórmula 1”, concluiu Binotto. “Uma conclusão já foi alcançada. O limite de US$ 175 milhões definido e votado [em 2019] será reduzido para US$ 145 milhões. Na Ferrari, estávamos nos estruturando com base no orçamento aprovado no ano passado, e a redução adicional representa um desafio importante que inevitavelmente levará à revisão da equipe, da estrutura e da organização.”

Embora não tenha havido indícios que a Indy esteja se preparando para abrir as portas a um fornecedor de chassi alternativo além do Dallara, que é o único fornecedor desde 2009, os novos regulamentos de motor e chassi podem tornar isso uma possibilidade.

Cerca de 35 anos após o projeto natimorto da Ferrari 637 IndyCar, criado durante uma disputa em andamento entre a Enzo Ferrari e a FIA, as chances da escuderia competir nos monopostos dos EUA parecem ter dado um salto significativo.

Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na escuderia?

PODCAST: Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Indy confirma corrida final da temporada 2020 em St. Petersburg
Próximo artigo Indy: Etapa de Toronto vira dúvida por proibição de eventos na cidade

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil