Hinchcliffe sofre grave acidente no treino livre desta segunda em Indianápolis
Canadense é o quinto que se acidentou nos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, seu quadro é estável






Mais um acidente marcou os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, desta vez foi com o canadense James Hinchcliffe. O piloto bateu de frente no muro e foi levado para o hospital onde foi submetido a uma cirurgia na coxa esquerda. É o quinto acidente, desde que os treinos começaram, na semana passada.
O novo kit aerodinâmico instalados nos carros desta temporada tem dado o que falar em relação a segurança no oval de Indianápolis, por causa dele, todos os bólidos ficaram mais rápidos e também mais ariscos. Antes do ‘Pole Day’, realizado neste domingo (17), quatro pilotos haviam sofrido fortes acidentes, como foi o caso de Hélio Castroneves, Pippa Mann, Josef Newgarden e Ed Carpenter.
Para conter um pouco o downforce, a IndyCar resolveu limitar a potência dos carros, visando a segurança dos pilotos no treino de classificação, que acabou ocorrendo sem nenhum acidente.
Já nesta segunda-feira (18), durante mais um treino livre em preparação a prova que ocorre no próximo domingo, o canadense James Hinchcliffe passou reto na curva três, batendo de forma violenta no muro. O carro chegou a ficar em chamas e de cabeça para baixo, parando alguns metros depois, próximo a curva quatro.
James foi levado consciente para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi constatada uma lesão na coxa esquerda do piloto. Hinchcliffe está sendo operado e seu quadro é considerado estável.
Veja os outros acidentes dos treinos livres:
Hélio Castroneves
Pippa Mann
Josef Newgarden
Ed Carpenter

Scott Dixon voa e crava a pole das 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan é o quarto
Cirurgia na coxa é bem sucedida e Hinchcliffe se recupera na UTI

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo