Indianápolis muda foco para NBA, mas Heat ofusca festa dos Pacers
O Bump Day, última chance para entrar no grid da Indy 500, hoje acabou em segundo plano - TotalRace acompanha tudo 'in loco'


O Bump Day, última chance de classificação para o grid das 500 milhas de Indianápolis, hoje acabou em segundo plano em Indianápolis.
A cidade se vestiu de Pacers para a quarta partida da semifinal da Conferência Leste da NBA contra o Miami Heat de LeBron James. Jogando em casa, a equipe do brasileiro Leandrinho teve a oportunidade de abrir 3 a 1 no playoff da principal competição de basquete do mundo.
Mas Dwayne Wade e LeBron anotaram um total de 70 pontos e frustraram um ginásio lotado, que teve inclusive a presença ilustre do “hall of famer” Larry Bird, um dos principais chutadores de 3 pontos da história da NBA, membro do Dream Team original, campeão olímpico em Barcelona-92, e multicampeão pelo Boston Celtics, hoje executivo da franquia de Indiana. Resultado final: 101 a 93 para o Miami. Série empatada em 2 a 2, com o time da Flórida em vantagem por jogar a partida decisiva em casa, se for necessário o mata-mata avançar até o sétimo jogo.
No Indianapolis Motor Speedway, mesmo os membros da imprensa local, que por enquanto são a grande maioria dos profissionais de mídia acompanhando a preparação para a Indy-500 – além da reportagem do TotalRace, que chegou hoje à cidade, e de representantes das sucursais locais de organizações de penetração nacional – interromperam os trabalhos para acompanhar a partida da NBA.
Mas o baque pela derrota dos Pacers passou rápido, ao menos para os fãs que deixavam o Bankers Life Fieldhouse após a partida. “Agora vamos para a Flórida e ganharemos do Heat lá”, declarou Kevin Johnson, 12. O garoto não acredita em outra apresentação de gala de LeBron e Wade e segue confiante na classificação dos Pacers para a final da Conferência Leste.
Seu tio, que o levou ao jogo de ontem, declarou na TV que acredita numa vitória fora de casa na terça e conta em passar a régua na série na quinta, novamente em casa. “Vai ser um excelente aperitivo para o final de semana da Indy-500”, disse ele.

Brasileiros vão muito bem no Pole Day da Indy; Briscoe larga na frente
Enquanto times folgam, criançada aprende em Indianápolis

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo