Últimas notícias

Indy anuncia que terá carros com motores híbridos a partir de 2022

Com nova especificação de unidade de energia, categoria espera atrair mais fabricantes, além da Honda e Chevrolet

Race Start of Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda

Foto de: Scott R LePage / Motorsport Images

A Indy, em parceria com a Chevrolet e a Honda, implementará um sistema híbrido em seus carros a partir da temporada de 2022. Segundo a categoria, isso proporcionará melhorias importantes que vão da competição à segurança.

O sistema funcionará em paralelo com os motores de combustão interna, combinando a crescente tecnologia híbrida para produzir mais de 900 cavalos de potência.

A tecnologia consistirá de um motor multifásico, inversor e dispositivo de armazenamento elétrico que criará recuperação de energia do sistema de frenagem do carro.

Leia também:

"É um momento empolgante para a Indy com a evolução dos carros e inovações, como o motor híbrido sendo incorporado ao novo motor", disse o presidente, Jay Frye. “À medida que nos movemos em direção ao futuro, permaneceremos fiéis às nossas raízes de sermos rápidos, fortes e autênticos e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de adicionar tecnologia híbrida que é um elemento importante para a série e nossos fabricantes de motores.”

A adição da unidade híbrida postergará a estreia do novo carro, de 2021 para 2022, realinhando este fato com a chegada do chassi de última geração como inicialmente planejado. A mudança permitirá que a Indy continue trabalhando em outras inovações futuras para o novo pacote, bem como estenda a janela de oportunidade para um fabricante adicional para se juntar à Chevrolet e à Honda em 2022.

O powertrain híbrido será integrado no sistema push-to-pass e fornecerá um aumento de potência para a ferramenta usada pelos pilotos para ultrapassar nos percursos mistos e de rua. O sistema atual, que é limitado a 200 segundos por piloto nesses eventos, ganhará potência adicional do sistema híbrido para ajudar o carro a atingir sua meta de alcançar mais de 900 cavalos de potência.

A nova regulamentação de motores estará em vigor por seis anos – de 2022 até 2027.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nasr comemora teste com carro da Indy: “Sorri o tempo todo”
Próximo artigo Mansell completa 66 anos; relembre carreira daquele que bateu de frente com Piquet e Senna na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil