IndyCar
22 ago
-
24 ago
Evento encerrado
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado

Indy nega retorno ao Brasil em 2020

compartilhar
comentários
Indy nega retorno ao Brasil em 2020
Por:
9 de nov de 2018 22:26

Prefeito do Rio de Janeiro anunciou que haverá uma corrida da Indy nas ruas da cidade em 2020, mas as autoridades da categoria negaram que tal acordo tenha sido feito

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse que recebeu representantes da IndyCar Series e confirmou o retorno da categoria ao Brasil em uma corrida nas ruas da Cidade Maravilhosa, com seções no Sambódromo e na Avenida Presidente Vargas.

Em sua conta no Twitter, publicou um vídeo mostrando parte de um layout de pista proposto com Crivella dizendo: “Estou aqui com os organizadores do IndyCar que virão para fazer uma corrida aqui em 2020 no Sambódromo.”

 

“Eu vi o projeto, vou publicar essa notícia sobre a corrida que estamos pensando em fazer aqui no Rio de Janeiro. É um grande evento para a nossa cidade e atrairá muitos turistas. Obrigado."

No entanto, Mark Miles, CEO e presidente da Hulman & Company, dona da IndyCar, disse ao Motorsport.com que não sabia nada sobre uma corrida no Rio, enquanto o presidente de competições e operações Jay Frye disse que "não há nada para comentar".

Tony Cotman, da NZR Consulting, designer habitual de pistas de rua da IndyCar, disse que também não poderia comentar.

A Indy, sob chancela da CART competiu no Rio de Janeiro de 1996 a 2000 no extinto Autódromo de Jacarepaguá, que utilizou parte do antigo circuito da F1, renomeado Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Mais recentemente, a Indy correu nas ruas de São Paulo, de 2010 a 2013, mas uma corrida proposta para 2015 em Brasília foi cancelada menos de dois meses antes da data marcada.

Próximo artigo
Castroneves elogia Danica e diz ter dúvidas sobre W Series

Artigo anterior

Castroneves elogia Danica e diz ter dúvidas sobre W Series

Próximo artigo

Alonso confirma participação na Indy 500 em 2019

Alonso confirma participação na Indy 500 em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Autor David Malsher