Indy nega retorno ao Brasil em 2020
Prefeito do Rio de Janeiro anunciou que haverá uma corrida da Indy nas ruas da cidade em 2020, mas as autoridades da categoria negaram que tal acordo tenha sido feito


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse que recebeu representantes da IndyCar Series e confirmou o retorno da categoria ao Brasil em uma corrida nas ruas da Cidade Maravilhosa, com seções no Sambódromo e na Avenida Presidente Vargas.
Em sua conta no Twitter, publicou um vídeo mostrando parte de um layout de pista proposto com Crivella dizendo: “Estou aqui com os organizadores do IndyCar que virão para fazer uma corrida aqui em 2020 no Sambódromo.”
“Eu vi o projeto, vou publicar essa notícia sobre a corrida que estamos pensando em fazer aqui no Rio de Janeiro. É um grande evento para a nossa cidade e atrairá muitos turistas. Obrigado."
No entanto, Mark Miles, CEO e presidente da Hulman & Company, dona da IndyCar, disse ao Motorsport.com que não sabia nada sobre uma corrida no Rio, enquanto o presidente de competições e operações Jay Frye disse que "não há nada para comentar".
Tony Cotman, da NZR Consulting, designer habitual de pistas de rua da IndyCar, disse que também não poderia comentar.
A Indy, sob chancela da CART competiu no Rio de Janeiro de 1996 a 2000 no extinto Autódromo de Jacarepaguá, que utilizou parte do antigo circuito da F1, renomeado Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Mais recentemente, a Indy correu nas ruas de São Paulo, de 2010 a 2013, mas uma corrida proposta para 2015 em Brasília foi cancelada menos de dois meses antes da data marcada.

Castroneves elogia Danica e diz ter dúvidas sobre W Series
Alonso confirma participação na Indy 500 em 2019

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo