Últimas notícias

2º colocado em 2011, Hildebrand é confirmado para Indy 500

Piloto que quase venceu no início da década virá com carro #48 em homenagem a Dan Gurney

J.R. Hildebrand, Dreyer & Reinbold Racing Chevrolet

J.R. Hildebrand, Dreyer & Reinbold Racing Chevrolet

Phillip Abbott / Motorsport Images

Famoso pela maneira como perdeu as 500 Milhas de Indianápolis de 2011, JR Hildebrand foi confirmado para a edição 2019 da principal corrida do calendário da Indy. O piloto de 31 anos, nascido na Califórnia, estará novamente com a equipe Dreyer & Reinbold Racing, mesmo time que competiu em 2018.

Será a nona Indy 500 de Hildebrand, a mais marcante foi justamente a de estreia, quando liderava até a última curva, batendo no muro e dando a vitória de bandeja para Dan Wheldon.

Leia também:

“Comecei minha carreira na Indy com Dennis Reinbold em 2010, quando ele me ajudou a chegar à IndyCar. Nós sempre tivemos um grande relacionamento ao longo dos anos", disse Hildebrand.

Neste ano, Hildebrand ostentará o número #48, em homenagem a Dan Gurney e o dono da equipe, Dennis Reinbold celebrou: "Estou muito feliz por trazer de volta o J.R. ao Indianapolis Motor Speedway novamente este ano. No ano passado, expandimos para dois carros com JR e Sage Karam e a combinação funcionou muito bem. A experiência de J.R. em Indy traz à nossa equipe muito conhecimento para desenvolver os carros rapidamente.”

“Além disso, ter o #48 em homenagem a Dan Gurney é emocionante para mim e para a nossa equipe. Dan foi um dos meus heróis quando criança e será ótimo ter o #48 de volta à pista.”

Alex Gurney, filho de Dan Gurney, também opinou: “O número #48 é especial para nossa família, pois meu pai levou esse número para o segundo lugar da Indy 500 em 1968 e 1969."

“JR Hildebrand é uma pessoa especial, um piloto fantástico e parece estar sempre em disputa pela vitória em Indy. Espero que ele possa colocar o #48 na frente nesta grande corrida.”

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com Alonso, Indy confirma 28 pilotos em teste em Indianápolis na próxima quarta
Próximo artigo Alonso lamenta teste encurtado por problema e chuva em Indy

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil