McLaren assina com ex-diretor da Force India para projeto em Indy
Bob Fernley será líder de projeto na Indy 500 do time britânico com Fernando Alonso a partir do ano que vem

O ex-vice-diretor da Force India na Formula 1, Bob Fernley, foi nomeado presidente do programa de IndyCar da McLaren.
A McLaren anunciou que Fernando Alonso retornaria às 500 milhas de Indianápolis em 2019 com sob uma nova bandeira, a McLaren Racing. A equipe pretende usar sua própria equipe em vez de depender inteiramente de uma afiliação, como fez em 2017 com a Andretti Autosport.
A McLaren não fez segredo de seu interesse pela IndyCar, mas o CEO, Zak Brown, afirmou repetidamente que entrar no campeonato norte-americano não prejudicaria a performance na F1.
Fernley, que deixou a Force India após a compra do time no meio deste ano, vai construir e liderar uma equipe técnica para a Indy 500 de 2019, enquanto ajuda a avaliar a "longo prazo o envolvimento McLaren na IndyCar."
"Voltar para o ‘Brickyard’ será uma experiência muito especial para mim e tenho orgulho de liderar este projeto da equipe da McLaren", disse Fernley.
"A Indy 500 é um grande desafio e temos concorrentes incrivelmente fortes para superar se quisermos ter sucesso. Vamos precisar nos preparar bem para o mês de maio e esse trabalho começa agora."
Fernley tem experiência anterior na IndyCar, com a equipe Ensign nos anos 80.
Em seu novo papel, Fernley se reportará diretamente a Brown. O chefe da McLaren acrescentou: "Bob é um operador fantástico e alguém que eu respeito muito”.
"Sua experiência e liderança serão essenciais para este projeto. Ele é particularmente talentoso em colocar equipes efetivas juntas e extrair o máximo desempenho com recursos finitos. A Indy 500 não é fácil e Bob tem um papel fundamental, então estou muito feliz por ele estar a bordo."
A McLaren diz que mais detalhes do seu programa 2019 da Indy 500 virá "no seu devido tempo".

Jordan King se junta à RLLR-Honda para Indy 500
Indy se encoraja após conversas com governo em Surfers Paradise

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo