Últimas notícias

McLaren: Estamos construindo “time experiente” para Indy 500

CEO da equipe afirma que interesse é dar a Fernando Alonso melhor possibilidade para vencer neste ano

Fernando Alonso, McLaren-Honda-Andretti Honda pit stop

Fernando Alonso, McLaren-Honda-Andretti Honda pit stop

Michael L. Levitt LAT Photo USA

A McLaren diz que irá assegurar um time experiente para Fernando Alonso na Indy 500 deste ano, onde o espanhol tentará a Tríplice Coroa do automobilismo após vencer em Mônaco e em Le Mans.

Ex-diretor da Force India na Fórmula 1, Bob Fernley foi contratado para supervisionar os interesses da McLaren na IndyCar, com Zak Brown – CEO da McLaren – enfatizando a importância de formar uma equipe experiente dadas as pressões da corrida.

"Indianápolis é um lugar difícil que morde se você errar", disse Brown na Autosport International na semana passada.

"Já vimos Rahal não se qualificar lá, a Penske já não se qualificou e a Schmidt Peterson no ano passado com o James Hinchcliffe também não, então você precisa ter a linha de base certa.”

“Temos Gil de Ferran, que venceu a corrida uma vez e comandou um time, então ele obviamente tem uma vasta experiência. Bob Fernley, responsável por juntar tudo, está voltando à Indy como nos bons e velhos tempos, mas ele foi contratado porque é um bom gerente e conhece a Indy. Ele é responsável por garantir que contrataremos as pessoas certas.”

Brown está ansioso para aproveitar a experiência de ambas as operações existentes da equipe e no paddock da IndyCar em si.

“Ainda não anunciamos as pessoas, mas o engenheiro venceu as 500 Milhas de Indianápolis quatro vezes nos últimos 15 anos. Ele é muito atual ", disse Brown.

"Nós temos o chefe de equipe que estava no carro de Fernando em 2017, Michael Andretti foi gentil o suficiente para deixá-lo se juntar a nós, então temos uma equipe muito experiente usando algumas das mãos que temos na McLaren.”

“Nós temos pessoas que levantam as mãos e dizem que gostariam de estar envolvidas na IndyCar ou que já estiveram no passado.”

"Estou consciente de que será muito difícil, mas também estou muito confiante de que estamos indo bem no caminho certo para dar a Fernando uma chance de vencer."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hinchcliffe: visões de Wickens serão úteis para a equipe em 2019
Próximo artigo Wehrlein pode correr em Le Mans e na Indy em 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil