Últimas notícias

McLaren planeja iniciar testes para Indy 500 em abril

Zak Brown detalha planejamento da equipe para prova de maio e promete “carro bonito” após conversas com patrocinadores

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que a equipe iniciará em abril os testes em pista visando às 500 Milhas de Indianápolis, sendo que a operação ainda passa por sua fase de recrutamento.

A McLaren alinhará na famosa prova com Fernando Alonso, já que o espanhol tenta obter sua última conquista rumo à tríplice coroa do automobilismo.

Brown comentou que o processo ainda está em sua fase inicial, mas que já há o planejamento para as primeiras atividades de fato. “Os carros estarão aqui em janeiro, e aí começaremos com o processo”, disse à revista americana Racer. “Eu anteciparia que temos um programa de testes em que estamos trabalhando. Há uma série de restrições, então não somos livres para fazer o que quisermos.”

“Acho que estaremos na pista pela primeira vez no começo de abril, e é aí que nossos testes terão início. Aí, claro, faremos o máximo que for permitido dentro das regras atuais no que diz respeito aos testes tanto em Indianápolis quanto em outros lugares.”

Mesmo a ainda alguns meses de poder atuar efetivamente na pista, Brown detalhou como andam os preparativos. “Bob Fernley é nosso presidente e tem uma boa história em Indianápolis. Contratamos nosso engenheiro, nosso mecânico chefe. Eu diria que estamos na metade do caminho na contratação da equipe. Temos nossos caminhões e trailers prontos, então estamos no caminho e empolgados.”

“Eles são pessoas experientes na Indy e serão uma equipe separada. Bob Fernley está fazendo um trabalho excelente. Eu mesmo estarei em Indianápolis no fim de janeiro. Fiquem ligados, porque ainda há mais por vir em termos de anúncios de pessoas, e temos alguns patrocinadores – e desde que anunciamos, houve conversas ativas. Esperamos ter um carro bonito na Indy 500.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pietro Fittipaldi admite que retornou cedo demais após contusão em Spa
Próximo artigo Newey completa 60 anos; confira os 10 melhores carros criados pelo "mago da F1"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil