Recomendado para você

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026
Relato de testes

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Alemão de 26 anos está em Indianápolis testando pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL)

Bestzeit in der ersten Session! Mick Schumacher bärenstark bei IndyCar-Test

Mick Schumacher legte beim IndyCar-Test richtig stark los

Foto de: Penske Entertainment

Mick Schumacher testou um IndyCar pela primeira vez nesta segunda-feira (13). O teste aconteceu em Indianápolis e o alemão participa de duas sessões, tendo até mesmo estabelecido o melhor tempo do período da manhã, superando veteranos como Alexander Rossi e Christian Rasmussen

Leia também:

Não há uma tabela de tempos oficial, mas os boatos do paddock informam um tempo de volta de cerca de 1min11s. Isso estaria no mesmo nível, se não fosse mais rápido, das voltas mais rápidas da corrida de 10 de maio de 2025.

Os tempos de classificação mais rápidos naquela época foram de 69 segundos, mas não é possível fazer uma comparação porque não se sabe qual composto foi usado, o nível de enchimento do tanque, a aderência da pista e se foi feita uma simulação de classificação.

O que é certo, no entanto, é que Schumacher se divertiu: "Eu já estava interessado em testar um carro da IndyCar há algum tempo. Nos últimos anos, conheci alguns dos pilotos da IndyCar em eventos da Fórmula 1 e todos eles me disseram como é divertido", disse em uma reação inicial durante o intervalo para o almoço.

"Então, eu quis experimentar por mim mesmo como é o carro. Até agora, estou gostando muito e as pessoas aqui são ótimas. É muito divertido trabalhar com eles", continuou. O alemão pilotou um Dallara-Honda da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), carro que também utilizará na sessão da tarde. 

"A Rahal foi a equipe pela qual a oportunidade surgiu. Estou muito feliz, é uma ótima equipe e já estou ansioso para a próxima sessão", continuou o piloto de 26 anos.

 

A maior mudança para muitos ex-pilotos de F1 foi a direção, já que os IndyCar ainda são pilotados sem direção hidráulica: "Alguns disseram que a direção é muito difícil. Mas, para ser honesto, a sensação é semelhante à da Fórmula 2, que eu mesmo pilotei. Portanto, nada incomum, mas fisicamente exigente, e é exatamente isso que você quer". 

Então, será que Schumacher vai mudar do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) para a IndyCar? "Para mim, trata-se apenas de me divertir pilotando. Quero fazer o que gosto e, para isso, tenho que descobrir onde me sinto mais à vontade", respondeu ele.

"Mas acho que as corridas de monoposto sempre foram o que eu queria fazer. E a IndyCar é o que mais se aproxima disso. Não posso voltar para a Fórmula 2, onde ganhei o campeonato. Portanto, a IndyCar é uma opção muito interessante", explicou. 

A sessão da tarde se estenderá até às 17h no horário local, 18h de Brasília.

PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go

 

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1
Próximo artigo Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros