Últimas notícias

Pagenaud está pronto para final, diz engenheiro

Ben Bretzman acredita que francês está apto para defender seus pontos na liderança em corrida decisiva do próximo domingo em Sonoma

Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet

Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet

IndyCar Series

Polesitter Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet, Alexander Rossi, Herta - Andretti Autosport Honda, Will Power, Team Penske Chevrolet, Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet

O acidente entre Will Power e Charlie Kimball em Watkins Glen, somado ao sétimo lugar de Simon Pagenaud, deram a vantagem de 43 pontos ao francês sobre o australiano.

No entanto, a etapa decisiva em Sonoma, no próximo domingo, terá pontuação dobrada, o que obriga Pagenaud a chegar na quinta posição, caso Power vença. Caso o piloto do carro #12 consiga a pole e lidere o maior número de voltas, seu companheiro de Penske terá que terminar na quarta colocação.

Power já venceu em Sonoma em três oportunidades e largou na frente em cinco, das seis últimas provas na Califórnia.

Em contrapartida, Pagenaud não tem bom rendimento no misto. Sua melhor posição de largada foi a quarta, em 2015, tendo o terceiro lugar de 2014, a sua melhor chegada. No entanto, a temporada do francês tem sido excelente em pistas que também não eram consideradas boas.

Ben Bretzman, que é engenheiro de corridas de Pagenaud desde 2010, quando ainda estava na American Le Mans Series, comentou o atual momento de seu piloto.

"Watkins Glen não foi bom para nós. Simon não estava confortável com os pneus nas curvas rápidas. Então, sair de lá com a diferença aumentada, foi um resultado decente." 

"Mas, nossos testes em Sonoma foram bons. Estamos ficando mais rápidos com o passar dos anos. No ano passado fomos ao Fast Six pela primeira vez e em 2014 chegamos ao pódio."

"Will deve continuar sendo a referência de lá, mas estamos fazendo bons ensaios. Simon tem feito um bom trabalho."

"Sonoma é difícil porque o vento muda e afeta o desempenho dos carros. Simon pensa muito nisso, mas, como já disse, os testes foram bons porque ele entrou no carro e soube lidar com isso."

"Então, temos o um conjunto muito bom de dados sobre o que esperar e fizemos um grande número de alterações nos testes."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dixon comanda corrida em Glen; Pagenaud fica próximo do título
Próximo artigo Indy confirma kits congelados em 2017 e kit único para 2018

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil