Pela primeira vez, Indy 500 terá nome patrocinado

compartilhar
comentários
Pela primeira vez, Indy 500 terá nome patrocinado

Acordo fará com que principal prova do automobilismo norte-americano ganhe 4,5 milhões de dólares em três anos, a começar pela edição histórica de 2016

2016 IndyCar branding
2015 Indianapolis 500 Champion Juan Pablo Montoya, Team Penske
2015 Indianapolis 500 Champion Juan Pablo Montoya, Team Penske
2015 Indianapolis 500 Champion Juan Pablo Montoya, Team Penske

A centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis terá uma novidade, que é mais comum à maioria das provas do automobilismo dos Estados Unidos. Segundo o jornal USA Today e o site Indy Star, pela primeira vez o nome da corrida será modificado por causa de um patrocínio. Para as próximas três edições e por um montante de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente 18 milhões de reais),a Indy 500 vai se chamar “The Indianapolis 500 presented by PennGrade Motor Oil.”

A novidade foi bem recebida por personalidades envolvidas com a categoria, como por exemplo, o dono da Penske, Roger Penske.

"É ótimo! Qualquer coisa que ajude o mundo da velocidade é bom para o esporte."

A PennGrade Motor Oil é uma subsidiária da D-A Lubricants, que chegou a patrocinar carros das 500 Milhas de 1955 a 1958, tendo como melhor resultado um sexto lugar de Bob Sweikert, em 1956.

Ano passado, a D-A Lubricants estava associada ao carro de Graham Rahal. Segundo Bobby Rahal, dono da equipe, a parceria deve continuar para 2016.

Engenheiro lembra teste de Senna na Indy: incrivelmente rápido

Artigo anterior

Engenheiro lembra teste de Senna na Indy: incrivelmente rápido

Próximo artigo

Veja o que os pilotos da Indy fazem durante as férias

Veja o que os pilotos da Indy fazem durante as férias
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Indy 500
Localização Indianapolis Motor Speedway