Últimas notícias

Pietro Fittipaldi faz teste e se aproxima de retorno à Indy

Brasileiro guiou carro na última terça-feira e garante estar preparado para seguir o plano de retornar às corridas na etapa de Mid-Ohio, no fim do mês

Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Pietro Fittipaldi deu um passo importante rumo ao retorno às corridas da Indy depois de fazer seu primeiro teste com um carro da categoria desde que sofreu um forte acidente em maio, o que lhe deixou com fraturas nas pernas.

Nos preparativos para as 6 Horas de Spa, Fittipaldi bateu forte com seu protótipo LMP1 após um problema mecânico em direção à Eau Rouge. O brasileiro ficou com extensas lesões nas pernas, o que o deixou fora das atividades nas três categorias de que participa em 2018 – WEC, Indy e Super Fórmula japonesa.

Fittipaldi, então, passou por processo intenso de reabilitação, e na última terça-feira ele já pôde retornar ao cockpit da Dale Coyne, em teste realizado no circuito de Mid-Ohio.

Leia também:

Ao analisar o retorno, Fittipaldi explicou que a experiência foi como o planejado. “Foi realmente boa. Eu permaneci dentro do carro por quase que todo o dia”, disse Fittipaldi à revista americana Racer.

“Normalmente, você sai do carro bastante para que a equipe possa fazer mudanças no acerto, mas permaneci por cinco horas, porque queria ficar confortável com a posição novamente. E tentamos muitas coisas para deixar o carro mais rápido, então foi uma boa experiência.”

Agora, Pietro acredita que está mais próximo que nunca de cumprir seu cronograma de voltar às corridas da Indy na etapa de Mid-Ohio, entre 27 e 29 de julho.

“Estava empolgado para poder voltar, e foi exatamente o que eu estava esperando. Venho treinando duro desde o meu acidente, focando em todo o trabalho que precisava para estar pronto para guiar de novo. Minha resistência estava boa e mal posso esperar para correr na semana que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Laguna Seca substitui Sonoma no calendário de 2019 da Indy
Próximo artigo Carlin: "Tarde demais" para a McLaren entrar na Indy em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil