Últimas notícias

Pietro Fittipaldi faz primeira prova em oval após recuperação

Piloto brasileiro testou em Pocono na semana passada e quer bom resultado com a Dale Coyne no próximo fim de semana no trioval

Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda

Foto de: Bob Meyer

Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda
Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda
Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda
Pietro Fittipaldi, Dale Coyne Racing Honda
Pietro Fittipaldi during his first test in an IndyCar after being injured

Pietro Fittipaldi fará a primeira prova em oval, após a recuperação de acidente nos treinos classificatórios para as 6 Horas de Spa, prova de abertura do mundial de endurance em maio. Pocono será a terceira corrida na categoria com a Dale Coyne.

"Eu sinto que estou cada dia melhor e muito em breve estarei 100%” disse Pietro. “Estou bem mais confiante dentro do carro e o teste que fizemos em Pocono na semana passada foi importante para conhecer o traçado e pegar mais experiência de andar no tráfego com a turbulência dos carros".

Fittipaldi estreou na Indy no oval de Phoenix em abril. Para acumular experiência com o carro, Pietro tem como principal objetivo andar dentro do top-10 e terminar a prova no oval entre os carros da frente do pelotão.

"Será apenas minha segunda prova em um oval na Indy, então é um tipo de circuito que ainda estou me acostumando, já que quando fui campeão da World Series, todas as pistas em que eu andava eram de traçados mistos.”

“Meus treinos físicos estão cada vez mais intensos e isso é muito importante na preparação para pilotar em um traçado oval, onde é preciso estar em um nível de concentração muito alto", disse o neto de Emerson Fittipaldi.

Com o acidente e o período de recuperação, o programa de Pietro na Indy foi modificado. Além de Pocono neste fim de semana, o piloto fará todas as provas restantes do calendário de 2018 da categoria: Gateway (também em oval), Portland e Sonoma.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso admite que pode testar carro da Indy
Próximo artigo Honda gostaria de receber Alonso na Indy em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil