Relato de testes

Rahal domina testes em Phoenix; Kanaan termina em quinto

Brasileiros novatos da categoria, Leist termina no top 10 e é o melhor estreante, enquanto que Fittipaldi termina em 21º

Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda

Michael L. Levitt LAT Photo USA

A Rahal Letterman Lanigan fez dobradinha nos testes realizados pela Indy em Phoenix, na última sexta-feira, no circuito oval de Phoenix, com Graham Rahal fechando pouco à frente de Takuma Sato.

Apesar de ter sido o primeiro teste em um oval com o aerokit de 2018 para a equipe, Rahal e Sato foram os únicos pilotos a andar na média de 189 mph, virando, respectivamente, em 19s4574 e 19s4600.

O time derrotou os pilotos da Penske, Simon Pagenaud e Josef Newgarden, que vieram a seguir. Já Tony Kanaan continuou impressionando com a AJ Foyt, em quinto.

O parceiro de Kanaan, Matheus Leist, teve o único incidente de maior destaque na sessão, com uma rodada – embora não tenha atingindo nada. Ainda assim, o gaúcho fechou o treino em 10º, sendo o melhor estreante.

Três dos Andretti-Autosport terminaram no top 10, com Ryan Hunter Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi em sexto, sétimo e nono, respectivamente. Eles foram divididos por Scott Dixon, da Chip Ganassi, o oitavo.

Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, terminou o dia em 21º, nove posições atrás de Sebastien Bourdais, seu companheiro de equipe. Contudo, o brasileiro ficou somente 0s7 atrás do líder. O tempo de Fittipaldi, em 20s2128, não superou o que o próprio havia registrado no teste de novatos, quando girou na casa de 20s0.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fittipaldi diz que ovais na IndyCar são "incríveis"
Próximo artigo Sato lidera em Phoenix; Kanaan é terceiro e Dixon bate

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil