Últimas notícias

Surfers Paradise mira em retorno à Indy em 2020

Governo local convida chefe da categoria para conversar sobre possibilidade de voltar a correr na Austrália em futuro próximo

Patrick Carpentier

Patrick Carpentier

A Premier de Queensland, Annastacia Palaszczuk, convidou o chefe da IndyCar, Mark Miles, para discutir a possibilidade de trazer o campeonato de volta à Austrália no tradicional circuito de Surfers Paradise.

De acordo com o jornal Gold Coast Bulletin, Palaszczuk tem uma ambiciosa visão de reviver o evento da Indy em Gold Coast. O plano de Palaszczuk está centrado em torno de uma data em fevereiro. Indy voltaria às ruas de Surfers Paradise já em 2020.

"Eu costumava ir à Indy, me lembro das dezenas de milhares de pessoas que iam à Indy, e isso trouxe muito investimento para a cidade e trazia uma enorme comitiva de fãs do sudeste da Ásia e da América do Norte", disse ela ao jornal.

"É cedo, mas seria maravilhoso se pudéssemos ter esse evento de volta na Austrália. Eu adoraria ouvir o que as pessoas acham."

Nascido em Queensland, Will Power - que ontem se reuniu com Palaszczuk - apoiou a proposta audaciosa.

"Ganhei praticamente em todas as pistas em que corri na IndyCar, e Gold Coast é a única que nunca consegui vencer", disse ele.

"Seria absolutamente inacreditável se voltássemos."

A oferta à IndyCar vem menos de 15 dias após o evento de Gold Coast estar ligado a outro campeonato americano. Como revelado pela primeira vez pelo Motorsport.com, a Supercars está nos estágios iniciais de negociações com a NASCAR para realizar uma corrida de demonstração durante o final de semana da Gold Coast 500 no próximo ano.

A Indy tem uma longa história na Austrália. Surfers Paradise organizou sua primeira corrida da em 1991. Em seguida, a corrida valeu para o campeonato até 2007. Inicialmente a prova era disputada em março ou abril, até ser transferida para outubro em 1998.

Após a fusão entre a Champ Car e a Indy Racing League, o campeonato fez apenas mais uma viagem à Gold Coast, para uma corrida que não valeu pontos, após a temporada de 2008.

O governo de Queensland fechou um acordo de cinco anos para ter a A1GP em Surfers Paradise a partir de 2009, mas o campeonato terminou antes da primeira corrida. Isso levou a Supercars a ser o único evento na pista desde então.

Caso a IndyCar retorne à Gold Coast, ela não correrá no mesmo layout usado no passado. Desde então, um sistema de trilhos foi construído sobre partes da pista anterior, que não são mais usadas no layout mais curto da Supercars.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ericsson competirá na Indy em 2019 pela Schmidt Peterson
Próximo artigo Rossi celebra primeira experiência com a Indy em Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil