Últimas notícias

Teste de Alonso gera 2 milhões de visualizações na web

Estreia do espanhol no oval de Indianápolis gerou números impressionantes para um evento extra-oficial e realizado em um dia de semana

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Foto de: Walt Kuhn / Motorsport Images

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

A cobertura online do primeiro teste de Fernando Alonso em Indianápolis atraiu mais de 2 milhões de visualizações na última quarta-feira (3), quando o interesse pelo progresso do piloto espanhol chamou a atenção dos fãs.

Apesar de a primeira experiência de Alonso em Indianápolis ter sido um evento privado organizado pela McLaren-Honda e a Andretti, o circuito providenciou uma cobertura completa, incluindo imagens da pista, entrevistas e análises em estúdio.

O teste foi transmitido ao vivo por plataformas digitais como YouTube e Facebook, o que gerou um nível de interesse sem precedentes. O pico de audiência atingiu os 70 mil espectadores, sendo que os números combinados das duas mídias superou os 2,1 milhões de views.

Isso também fez com que o vídeo ficasse entre os 10 mais vistos do YouTube durante o dia.

Lições para a F1

Esses números superam o que muitas categorias populares, como F1 e MotoGP, alcançam em seusmelhores momentos e acidentes, o que prova que a jornada de Alonso em Indianápolis atraiu a imaginação dos fãs.

O que torna os números ainda mais impressionantes é o fato de que foi um teste de apenas um carro e aconteceu no meio da semana.

Isso já gerou questionamentos a respeito do que a F1 poderia aprender com o ocorrido, já que a cobertura proporcionou acesso a conversas de Alonso com seus engenheiros, sua programação e emoções enquanto ele aumentava pouco a pouco sua velocidade.

Uma das emissoras que transmitem F1 na Inglaterra, a Sky Sports chegou a passar os testes de pré-temporada em Barcelona, em 2013, mas o plano não se repetiu devido aos custos e ao nível de interesse dos fãs.

No entanto, durante os testes, os carros são mantidos escondidos, sendo que as câmeras possuem acesso muito limitado às equipes e aos pilotos, o que pode dificultar um interesse que a Indy proporcionou com Alonso. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De Ferran elogia estreia de Alonso: “Perfeita e sem dramas”
Próximo artigo Franchitti fica “espantado” com desempenho de Alonso em Indy

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil