Últimas notícias

Texas renova contrato com Indy; Austin deve substituir Phoenix

Categoria poderá ter duas provas no Texas a partir do ano que vem com incorporação do Circuito das Américas

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda celebrates in Victory Lane

Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA

A IndyCar retornará ao Texas Motor Speedway até pelo menos 2022, com a corrida do próximo ano sendo realizada no sábado, 8 de junho, novamente com a DXC Technology como patrocinadora principal.

O presidente da pista, Eddie Gossage, suavizou sua posição sobre as negociações em andamento da IndyCar com o Circuito das Américas, em Austin, e seu desejo de ser a corrida após a Indy 500, dando liberdade ao campeonato.

Para a IndyCar, também, foi particularmente importante fazer um acordo com o TMS para 2019, a fim de manter sua reputação de diversidade de pistas em um ano. No próximo ano, o oval de Phoenix não estará no calendário e provavelmente será substituído pelo Circuito das Américas em abril.

A corrida de 2019 no Texas marcará o 23º ano consecutivo de corridas da Indy no oval de 1,5 km.

“O Texas Motor Speedway é a segunda casa das corridas da Indy”, disse Gossage. “E estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a IndyCar Series e com a DXC Technology”.

"Estamos satisfeitos por ter negociado um acordo que permite ao Texas Motor Speedway avançar com a IndyCar. A nossa empresa investiu dólares significativos no esporte e uma tremenda quantidade de esforço no crescimento do esporte ao longo dos anos.”

“Tantos grandes momentos neste esporte ocorreram no Texas Motor Speedway. Esta é e sempre será ‘a corrida original noturna da Indy nos EUA’".

"Os photo finishes e o Victory Lane têm sido o padrão ao longo dos anos. Nenhuma outra pista viu tantas corridas da IndyCar nas últimas duas décadas. O Texas Motor Speedway tem sido bom para as corridas da Indy, e a Indy boa para o Texas Motor Speedway.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe de Wickens pede barreiras maiores em ovais
Próximo artigo Haas decide manter Ferrucci apesar se suspensão na F2

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil