Nelsinho Piquet consegue volta mais rápida em treino da Indy Lights
Brasileiro faz sua estreia na categoria, no circuito de rua de Toronto, e consegue o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres





Nelsinho Piquet teve um bom dia, pela primeira vez numa categoria de monopostos nos Estados Unidos. O piloto brasiliense, que disputa neste fim de semana a prova de Toronto da Indy Lights pela equipe Carlin, liderou o segundo treino livre do dia com 1:06.984.
"A pista estava úmida e saí de pneu slick. Fui andando e foi melhorando. Outros entravam e saíam do box, mas eu permaneci o máximo na pista."
"Consegui uma volta boa e acho que dava para ter virado ainda mais rápido. Com certeza deu uma animada boa para o sábado", disse Piquet Jr após o treino da tarde.
Pela manhã, Nelsinho ainda tentava se adaptar com a posição do banco do carro #14 e foi apenas o nono colocado. "O primeiro treino teve só 15 minutos e percebemos que o volante estava muito perto de mim, então tomei muito cuidado porque estava apertado no carro. Daí aproveitamos o intervalo para a segunda sessão e ajustamos o assento, tanto que no treino da tarde já estava bem mais confortável", completou o piloto.
Lembrando que Nelsinho substitui neste fim de semana a Max Chilton, que está em Le Mans.
O fim de semana determina duas corridas, uma no sábado e outra no domingo. O treino de classificação para a primeira prova acontece às 10h45, com a largada às 17h45. A segunda prova começa às 12h45 de domingo, sempre no horário de Brasília.
Últimas notícias
VÍDEO: Bia Figueiredo fala sobre rivalidades do kart e histórias com Piquet, Danica e Andretti
Destaque na Stock Car e no automobilismo norte-americano, piloto da Ipiranga Racing abriu o jogo sobre carreira
VÍDEO: Acidente impressionante marca corrida da Indy Lights em Indianápolis
Após rodada de David Malukas, carro de Chris Windom bateu em seu oponente e ambos encontraram muro
Lucas Kohl garante vaga na Indy Lights para temporada 2019
Gaúcho de 20 anos disputará principal categoria de acesso à Indy nesta temporada com a equipe Belardi
Ex-piloto da Indy Lights morre em acidente de helicóptero
Richard Philippe, de 28 anos, que competiu na categoria em 2009, estava entre as cinco pessoas mortas em acidente de helicóptero na República Dominicana na semana passada