Fittipaldi: O mais importante é ter amor e paixão pelo esporte

Lenda do automobilismo mundial está na Colômbia, acompanhando o filho, Emmo, no Pan American Rock Challenge

Fittipaldi: O mais importante é ter amor e paixão pelo esporte

Neste fim de semana o Kartódromo de Cajicá, próximo a Bogotá, recebe o Pan American Rock Challenge, o mais importante evento de kart do ano na Colômbia, no qual participam cerca de 100 crianças de diferentes partes do continente.

Um dos participantes é o pequeno Emmo Fittipaldi, de 11 anos, o filho mais novo de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Emerson acompanha seu filho a cada competição e, ao passar pela Colômbia, ele falou com o Motorsport.com.

"Estou muito feliz por estar de volta aqui para este desafio com pilotos de toda a América. Para Emmo esta é sua primeira competição aqui na Colômbia", disse ele.

"O kartismo na Colômbia se desenvolveu e acho que isso é graças aos resultados de Juan Pablo (Montoya), que incentivou muito o kart, tem muitas pistas e muitos pilotos".

Quando perguntado que conselho daria a meninos de idades similares ao de seu filho Emmo para competir no kart, a lenda brasileira explicou que aspectos considera chave.

"Acho que o conselho mais importante é ter amor e paixão pelo esporte, também dedicação, talento e muita vontade de vencer."

"É um esporte muito difícil, que muitas vezes gera frustrações, mas devemos sempre pensar na próxima competição quando houver um problema."

“Dedicação e determinação são muito importantes. Muitos pensam que é difícil ser um piloto de F1, mas com muita dedicação e muito trabalho, sempre com esperança e otimismo, isso também é muito importante, você consegue."

 

compartilhar
comentários
Massa revela plano de levar kart às Olimpíadas de 2024

Artigo anterior

Massa revela plano de levar kart às Olimpíadas de 2024

Próximo artigo

Mundial de Kart chega a Bélgica com três brasileiros

Mundial de Kart chega a Bélgica com três brasileiros
Carregar comentários