Fittipaldi: O mais importante é ter amor e paixão pelo esporte
Lenda do automobilismo mundial está na Colômbia, acompanhando o filho, Emmo, no Pan American Rock Challenge


Neste fim de semana o Kartódromo de Cajicá, próximo a Bogotá, recebe o Pan American Rock Challenge, o mais importante evento de kart do ano na Colômbia, no qual participam cerca de 100 crianças de diferentes partes do continente.
Um dos participantes é o pequeno Emmo Fittipaldi, de 11 anos, o filho mais novo de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Emerson acompanha seu filho a cada competição e, ao passar pela Colômbia, ele falou com o Motorsport.com.
"Estou muito feliz por estar de volta aqui para este desafio com pilotos de toda a América. Para Emmo esta é sua primeira competição aqui na Colômbia", disse ele.
"O kartismo na Colômbia se desenvolveu e acho que isso é graças aos resultados de Juan Pablo (Montoya), que incentivou muito o kart, tem muitas pistas e muitos pilotos".
Quando perguntado que conselho daria a meninos de idades similares ao de seu filho Emmo para competir no kart, a lenda brasileira explicou que aspectos considera chave.
"Acho que o conselho mais importante é ter amor e paixão pelo esporte, também dedicação, talento e muita vontade de vencer."
"É um esporte muito difícil, que muitas vezes gera frustrações, mas devemos sempre pensar na próxima competição quando houver um problema."
“Dedicação e determinação são muito importantes. Muitos pensam que é difícil ser um piloto de F1, mas com muita dedicação e muito trabalho, sempre com esperança e otimismo, isso também é muito importante, você consegue."

Massa revela plano de levar kart às Olimpíadas de 2024
Mundial de Kart chega a Bélgica com três brasileiros
