Por:

Resumo

Status: Desconectado
Obrigado pela companhia e até a próxima!
É isso amigos do Motorsport.com Brasil! Chega ao fim o tempo real das 24 Horas de Le Mans. Fim da maratona para este que vos escreve, que acompanhou as 24 horas de prova. Mas tem F1 rolando e muito mais neste domingo!
Nelsinho Piquet vai ao pódio como vencedor entre as equipes privadas da LMP1.
Com isso, Lucas di Grassi foi ao pódio e o #6 ficou com o segundo lugar.
Por não ter cumprido o tempo mínimo na última volta - que é de seis minutos - o #5 não foi colocado como classificado na corrida.
Jani, Lieb e Dumas fazem a festa na chegada do #2 aos boxes.
Nakajima cruzou a linka de chegada com muito atraso, mas garantiu o segundo lugar.
18ª vitória da Porsche em Le Mans.
E a turma de Stuttgart conquista o bicampeonato em Le Mans.
Inacreditável o que aconteceu com a Toyota.
O Porsche #2 vence as 24 Horas de Le Mans!!
O #5 para na reta dos boxes e o pessoal da Toyota está inconsolável.
Nakajima se arrasta pela pista e Jani vai chegar.
Problemas com o #5!
Fréderic Sausset, piloto quadriamputado, é quem conduz o #84 para cruzar a linha de chegada
Pessoal da Toyota tranquilo e sorridente nos boxes. Será que a vitória vem mesmo?

Vamos aos líderes por categoria, para recapitular:

LMP1: #5
LMP2: #36
LMGTE-Pro: #68
LMGTE-Am: #62

11 voltas para o final. é o que a direção de prova avisa.
As posições na LMP1 parecem consolidadas.
Parada para troca de pneus e reabastecimento para o #6.
O #48 roda na entrada da chicane Dunlop.
Sabe quem está indo para o pódio na LMP2? Vitaly Petrov, aquele mesmo. É o russo quem conduz o #37 no momento, carro que vai em terceiro.
Ia. Chamas no carro fizeram Inès Tattinger parar o carro na pista.
o #28, que rodou há pouco no final da Mulsanne, consegue sair da brita e vai para os boxes.
Ainda resta a distância de uma corrida de F1 para terminar a corrida em Le Mans, como bem lembra Alex Wurz.
Nakajima reabastece o #5 e volta na frente.
Na LMP2, o melhor brasileiro é Negri, em nono. Senna é o décimo e Derani está na garagem, na 18ª posição.
Na LMP1, o #5 vai na frente, seguido pelo #2. Di Grassi é o 4º com o #8 e Nelsinho o sétimo com o #12.
Na LMGTE-Pro, tudo caminha para o retorno triunfal da Ford em Le Mans, já que o #68 lidera a corrida com boa margem.

Já na LMGTE-Am, a Ferrari #62 lidera há várias horas e segue firme.
Situação tranquila para os líderes, que possuem uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.
O #36, líder da LMP2, para nos boxes.
Menos de duas horas para o final da prova.
Vamos aos líderes por classe?

LMP1: Toyota #5
LMP2: Alpine #36
LMGTE-Pro: Ford #68
LMGTE-Am: Ferrari #62

E a corrida já teve pista molhada, lembra-se? A Toyota se lembra:

Líder nos boxes. Nakajima vem para o carro. O japonês deve fechar a corrida para o #5.
Tanque cheio, sem troca de pilotos ou pneus, e Jani volta à pista.
Em 20 minutos, a corrida entra nas duas horas finais. E o #2 vem para mais um pit stop.
Após perder três voltas, o #6 volta para a pista.
#6 na garagem.
Slow zone no trecho. Lauda chegou a andar com o carro, mas parou na saída da chicane Dunlop.

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil