Entrevista

Davidson critica pontuação dupla dada às 24H de Le Mans

Piloto da Toyota não gosta de ver uma corrida rendendo mais pontos do que as demais: “Prestígio por vencer Le Mans é prêmio grande o suficiente”

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

Foto de: Rainier Ehrhardt

Anthony Davidson, da Toyota, afirmou que descartaria a pontuação dupla dada pelo WEC às 24 Horas de Le Mans.

Os pilotos recebem 50 pontos na prova mais importante do ano, em vez dos 25 que são dados às demais corridas de seis horas de duração do campeonato. Isso faz com que a corrida na França tenha um peso grande na decisão do título.

Davidson, campeão do WEC em 2014 apesar de não vencer em Le Mans, acredita que a vitória na prova francesa já é uma recompensa grande o suficiente, de modo que não seria necessário introduzir uma pontuação diferente.

“Não sou um fã de pontuação dupla e odeio o fato de que Le Mans dá pontos em dobro. O prestígio por vencer Le Mans é prêmio grande o suficiente”, disse o ex-piloto da F1 ao Motorsport.com.

“Eu também não gosto da ideia de uma corrida ser mais importante do que todas as outras. Nós trabalhamos tão duro quanto nas demais corridas. Se eu pudesse fazer do meu jeito, me livraria da pontuação dupla.”

Mudanças no calendário

Os organizadores do WEC estão considerando a possibilidade de encerrar a temporada de 2018 com uma corrida que seja mais longa do que as usuais seis horas, uma proposta que agradaria a Davidson.

“Não tenho nada contra uma corrida mais longa. No fim das contas, é uma corrida de resistência. Eu estava acostumado a fazer as 12 Horas de Sebring, e esse tipo de corrida é legal.”

Davidson acrescentou preferiria ver Silverstone, que normalmente abre as temporadas do WEC, sendo realizada durante o verão inglês.

“A única coisa que eu mudaria no ano é colocar Austin em outra época que seja mais fria, porque correr naquelas condições é um pesadelo. Se fosse minha escolha, eu trocaria Austin por Silverstone. Abriríamos o ano em Austin e iríamos a Silverstone em agosto, quando o clima estará melhor e trará mais fãs.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gavin: LMP2 mais velozes soam como "se tivéssemos 30 LMP1"
Próximo artigo Le Mans adota slow zones fixas para edição de 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil