GALERIA: De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans

Encerrando seu programa no Campeonato Mundial de Endurance, montadora norte-americana se inspira em clássicos do passado

Ford GT liveries for the 24h of Le Mans

Foto de: Ford Performance

Em clima de despedida, a Ford divulgou as pinturas de seus carros para as 24 Horas de Le Mans de 2019 (veja fotos na galeria no fim desta matéria). Para o mais famoso evento do endurance mundial, a montadora optou por fazer uma homenagem aos seus sucessos do passado. Com isso, seus carros na classe GTE Pro serão inspirados em clássicos da década de 1960: os GT40 de 1966 a 1969, vencedores da prova francesa.

Sob a bandeira da equipe Chip Ganassi, o Ford #66 competirá com uma pintura inspirada no carro da equipe Shelby American que venceu Le Mans em 1966, com Bruce McLaren e Chris Amon como pilotos. Já a pintura de 1967 com a qual Dan Gurney e AJ Foyt triunfaram será lembrada no carro #67.

Além das vitórias da Shelby em 66 e 67, a equipe da JW Automotive conquistou o primeiro lugar com os GT40s em 68 e 69. No primeiro ano, com Pedro Rodriguez e Lucien Bianchi, que serão relembrados no carro #68. Depois, com Jacky Ickx e Jackie Oliver ao volante, rememorados no #69.

Leia também:


As pinturas retrô marcam o fim do programa da Ford no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O presidente executivo da montadora, Bill Ford, explicou: “Em 2016, a Ford retornou a Le Mans para marcar o 50º aniversário da nossa incrível vitória de 1966 e nós comemoramos da melhor maneira possível vencendo a corrida [na classe GTE Pro].

"Estar nesse pódio em nome dos funcionários foi um momento de orgulho para mim e espero voltar a Le Mans este ano para apoiar a equipe enquanto nos aproximamos da nossa última corrida neste capítulo".

Carro 66
Carro 67
Carro 68
Carro 69
Carro 85
5

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Estou 100% otimista para as 500 Milhas de Indianápolis"
Próximo artigo VÍDEO: Com Alonso e Bruno Senna, WEC promove 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil