Di Grassi disputará 24 Horas de Le Mans pela Ferrari
Afastado do endurance desde saída da Audi do WEC, brasileiro da Fórmula E correrá ao lado de Calado e Pier Guidi na classe GTE-Pro

Piloto da Fórmula e ex-membro da Audi na categoria LMP1 do Mundial de Endurance, Lucas di Grassi disputará as 24 Horas de Le Mans de 2017 pela equipe AF Corse Ferrari, da classe GTE.
Di Grassi, que terminou a tradicional corrida francesa no pódio por três vezes, vinha procurando por uma vaga na prova após a saída da Audi do WEC, no fim de 2016. O brasileiro, então, assinou com a equipe oficial de fábrica da Ferrari e correrá ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi no carro de número 51.
“Estou muito feliz por voltar às 24 Horas de Le Mans”, disse Di Grassi. “Todo piloto profissional quer fazer parte da história, e correr pela Ferrari significa muito para mim. Uma equipe de fábrica na GTE-Pro é, sem dúvida, o melhor lugar para estar depois de meus quatro anos na LMP1.”
Atualmente na vice-liderança na temporada da Fórmula E, Di Grassi tem como melhor resultado nas 24 Horas de Le Mans o segundo lugar na geral em 2014.
Pier Guidi é outro piloto que estreia na Ferrari em 2017, contratado para substituir Gianmaria Bruni, que foi para a Porsche. Já Miguel Molina, ex-DTM, será parceiro de Davide Rigon e Sam Bird em Le Mans no outro carro oficial da Ferrari, de número 71.

Audi nega pedido da Penske para andar com LMP1 em Le Mans
Toyota busca Di Grassi, mas Audi barra ida à LMP1 em Le Mans

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais