Últimas notícias

Ford anuncia retorno a Le Mans

Quatro Ford GT estão definidos para a corrida no próximo ano das 24 Horas de Le Mans, após o anunciou de hoje.

O novo Ford GT que vai correr em Le Mans

Foto de: Ford Motor Company

O novo Ford GT que vai correr em Le Mans
O novo Ford GT que vai correr em Le Mans
O novo Ford GT que vai correr em Le Mans
O novo Ford GT que vai correr em Le Mans
O novo Ford GT que vai correr em Le Mans
O novo Ford GT que vai correr em Le Mans
O novo Ford GT que vai correr em Le Mans

Confirmado: a Ford vai voltar às 24 Horas de Le Mans em 2016. O retorno coincide com as bodas de ouro da primeira vitória na icônica prova em 1966. Os modelos estarão somente na classe GTE Am. Além disso, os carros vão participar também no mundial de endurance e na TUSC.

"Quando o GT40 competiu em Le Mans, em 1960, Henry Ford II quis provar que a Ford poderia bater os fabricantes mais lendários da corrida de resistência", disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company.

"Estamos extremamente orgulhosos de ter vencido esta tão importante prova quatro vezes seguidas. Foi com esse mesmo espírito que levamos inovação ao Ford GT e que nos motiva até hoje. "

Chip Ganassi, com Félix Sabates vai correr com os Ford na TUSC, com a estreia nas 24 Horas de Daytona. Será essa a equipe que terá a incumbência de retornar à La Sarthe.

"Estamos acostumados a vencer corridas e campeonatos, mas nunca corremos Le Mans", disse Ganassi."Quando nos foi apresentada a possibilidade de correr esta tão importante prova do automobilismo mundial, num ano tão marcante, que marca o 50° aniversário da primeira vitória da Ford, como alguma equipe poderia recusar essa oportunidade? Será um desafio? Certamente, mas não podemos ter um parceiro melhor que a Ford.

A temporada completa do mundial de endurance WEC terá a marca da Chip Ganassi e será comandada pelo ex-diretor da Aston Martin, George Howard-Chappell, que hoje é ainda o diretor de operações da Multimatic.

A nova equipe terá base no Reino Unido.

O Ford GT, que será uma versão de competição de carbono do Ford GT de rua, terá motor Eco-Boost twin-turbo V6,  provido pela Roush Yates, com 3,5 litros, que já foi utilizado na USC protótipos.

O Motorsport.com trouxe a notícia em primeira mão em maio de que testes já estavam sendo feitos do novo Ford GT e informa agora também que mais testes serão realizados durante todo o verão no hemisfério norte, antes da homologação da FIA/ACO.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sabia? Nome de Christian Fittipaldi é homenagem a piloto morto em Le Mans
Próximo artigo Chilton acredita na Nissan e não tem saudades da Manor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil