Conteúdo especial

Ford vs Ferrari: Separando os fatos da ficção

A história de Ken Miles, Carroll Shelby e o Ford GT40 ganhando da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966 ganhou o mundo com o filme Ford vs. Ferrari, com Christian Bale como Miles e Matt Damon como Shelby. Mas como que este episódio realmente aconteceu?

Primeiro filme de automobilismo indicado ao Oscar de Melhor Filme, Ford vs. Ferrari mostra uma das grandes histórias do mundo do esporte a motor: a campanha da Ford para ganhar da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em 1966. Como já é esperado de um blockbuster de Hollywood, o roteiro do filme segue os acontecimentos, mas com certa liberdade artística. Assim, quais partes do filme são verdadeiras e quais não são?

Ken Miles realmente jogou uma chave inglesa em Shellby em uma corrida na Califórnia? Um realmente chegou a dar um soco na cara do outro? Como que Miles perdeu uma liderança de mais de uma volta de distância em Le Mans - foi sabotagem por parte da Ford, que preferia outro piloto vencedor? O que realmente aconteceu na linha de chegada? E como foi a cena do pódio?

Leia também:

Narrado por Tom Kristensen, nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans, e com imagens exclusiva do arquivo de fotos e vídeos da Motorsport.tv e da Motorsport Imagens, nós vamos contar a história como ela realmente aconteceu, com entrevistas com vários especialistas em automobilismo - e o filho de Miles, Peter, que era uma criança na época do episódio.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC e IMSA anunciam convergência de carros para 2022 e criam classe LMDh
Próximo artigo Ford vs Ferrari: o que aconteceu depois

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil