Hulkenberg não pretende voltar a Le Mans em 2017

compartilhar
comentários
Hulkenberg não pretende voltar a Le Mans em 2017
Por:

Alemão rejeita sugestões de que poderia voltar a competir na icônica prova, dizendo que está totalmente empenhado em sua nova equipe

#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Porsche Team: Nico Hulkenberg swapping with Earl Bamber
LMP1 pódio: vencedores Porsche Team: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber

Nico Hulkenberg venceu as 24 Horas de Le Mans na sua primeira tentativa, em 2015, com a Porsche, ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.

O alemão não conseguiu defender o título no ano passado, quando a corrida entrou em confronto de datas com o GP da Europa, em Baku. Sem o conflito em 2017, ele foi perguntado se considerava um retorno este ano, e a resposta foi direta: "Não."

Hulkenberg esclareceu que sua decisão não teve a ver com a lesão sofrida por Pascal Wehrlein, da Sauber, durante a Corrida de Campeões, em janeiro, mas afirmou que estava "comprometido" com a Renault na F1.

"Nada a ver com Pascal, ou o que aconteceu com ele. Eu não tive muito apetite este ano para fazer Le Mans", acrescentou.

"Quando você está comprometido com um fabricante, então você está comprometido. Com a Force India não havia nenhum fabricante envolvido, por isso era mais fácil desde o início."

"Acho que está bom do jeito que está agora. Estive lá e tive muita sorte para ganhar. Então, posso voltar, talvez, no futuro."

Novo chefe quer levar McLaren de volta a Le Mans

Artigo anterior

Novo chefe quer levar McLaren de volta a Le Mans

Próximo artigo

Di Grassi diz que retorno a Le Mans em 2017 é “provável”

Di Grassi diz que retorno a Le Mans em 2017 é “provável”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Le Mans
Pilotos Nico Hulkenberg
Equipes Porsche Team , Renault F1 Team
Autor Charles Bradley