Kanaan destaca “loucura” antes de estreia nas 24H de Le Mans

Ao Motorsport.com, piloto da Indy celebra primeira experiência na tradicional prova e prevê cenário acirrado na disputa dos GTs

Tony Kanaan, Ford Chip Ganassi Racing

Foto de: Rainier Ehrhardt

Tony Kanaan está vivendo dias de loucura antes de sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans. O piloto da Indy destacou sua rotina turbulenta nas semanas anteriores à corrida, mas garantiu que estará bem preparado para sua primeira experiência no tradicional teste de longa duração francês.

Kanaan garantiu sua vaga no Ford GT da equipe Chip Ganassi de forma relativamente tardia. Ele substitui Sébastien Bourdais, que sofreu múltiplas fraturas em um acidente no treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis, no fim de maio. 

Assim, sem esperar, o baiano teve de praticamente emendar dois eventos de grandes proporções em poucas semanas. Tem sido uma loucura”, disse Kanaan ao Motorsport.com Brasil em Le Mans. “Estou superocupado desde Indianápolis, mas a experiência está sendo ótima. Como é tudo novo, você não tem nenhuma expectativa, então você vai indo, vai indo... E chega no fim do dia morto.”

“Mas, até então, está sendo muito legal - não só conhecer a pista, o lugar, mas também ver os fãs que tenho aqui. Eu não venho para a Europa quase nunca, então está sendo uma experiência legal”, destacou.

Por ter sido confirmado no time em cima da hora, Kanaan não participou do teste coletivo oficial, já que a data coincidia com a etapa de Detroit da Indy. Assim, sua primeira experiência em Le Mans será já nas atividades do fim de semana da corrida.

Mesmo assim, Kanaan acredita que não deverá ter problemas de adaptação. “Falta só eu entrar na pista! Andei bastante no simulador – fiz mais de 12 horas, e acho que isso vai me ajudar bastante. Mas não há nada como andar”, emendou. 

“Eu corri de GT em Daytona no começo do ano, então acho que vai ser a mesma coisa. A pista é um pouco mais longa e, por isso, acho que vai ser um pouco mais fácil – as outras são mais curtas, então os carros de LMP1 te passam a cada duas voltas. 24 horas são 24 horas, é igual em tudo que é lugar, então não é uma coisa exatamente nova para mim. O Ford é extremamente fácil de guiar, te dá o conforto para poder ir rápido. Quanto a isso não estou muito preocupado”, acrescentou.

Por fim, Kanaan projetou uma disputa apertada entre todas as equipes oficiais da LMGTE Pro – Ford, Ferrari, Aston Martin, Porsche e Corvette.

“Vai ser acirradíssimo. Está cada ano pior. Quem tem um trabalho grande é a organização da prova para tentar igualar cada carro. Mas é superlegal, porque o automobilismo vive das montadoras – e o GT é a categoria mais forte quanto a isso, porque quase todas estão lá.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Le Mans adota slow zones fixas para edição de 2017
Próximo artigo Novato aos 45 anos, Barrichello diz: “Me sinto como aos 20”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil