Últimas notícias

Lenda do tênis, Rafael Nadal dará largada das 24h de Le Mans

Vencedor dez vezes do Aberto da França, tenista espanhol agitará a bandeira da França no início da prova

Rafael Nadal

Foto de: Handout photo

O tenista Rafael Nadal, que conquistou seu décimo título no torneio de Roland Garros no ano passado e também possui títulos do Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open em sua carreira, agitará a bandeira francesa no início das 24 Horas de Le Mans deste ano.

O papel foi cumprido pelo chefe da Fórmula 1, Chase Carey, no ano passado, e nos últimos anos o ator Brad Pitt, o presidente da NASCAR, Jim France, o presidente executivo da Ford, Bill Ford, e Fernando Alonso – que estará concorrendo em Le Mans pela primeira vez neste ano com a Toyota – tiveram também a honra de dar a partida da prova.

"A França estará no centro das atenções no mundo esportivo em junho, com o Aberto da França e as 24 Horas de Le Mans", disse Nadal.

"Neste ano eu terei a honra de dar a largada das 24 Horas de Le Mans, uma das maiores corridas de esporte a motor do mundo. Estou ansioso para conhecer mais sobre este esporte espetacular, os pilotos e todos os envolvidos.”

"Temos em comum um espírito competitivo e um hábito de buscar novos desafios. É por isso que estou feliz por ter essa oportunidade e posso garantir que quando acenar para dar a largada da corrida será com o maior orgulho e alegria."

Pierre Fillon, presidente da organizadora das 24 Horas de Le Mans, a Automobile Club de l'Ouest, acrescentou: "Pelo fato de ele ser excelente em sua disciplina, porque ele é talentoso, justo e combativo e seguiu uma carreira inteligente. Rafael Nadal defende os valores das corridas de resistência”.

"Por essas razões, Nadal seria um piloto de corridas ideal, e a ACO e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA têm o prazer de receber este campeão em Le Mans. Sua aura só aumentará a reputação internacional da corrida."

Seis vezes o vencedor de Le Mans, Jacky Ickx será o comissário principal deste ano em La Sarthe, pilotando o pace car na volta de formação antes de a corrida começar.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: Me arrependi por perder Le Mans com a Porsche
Próximo artigo 24 Horas de Le Mans de 2018 tem 7 brasileiros; confira lista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil