Fórmula 1
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Corrida em
17 Horas
:
42 Minutos
:
49 Segundos
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
IndyCar
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento em andamento . . .
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
5 dias

Maldição japonesa: Relembre azares da Toyota em Le Mans

compartilhar
comentários
Maldição japonesa: Relembre azares da Toyota em Le Mans
Por:
18 de jun de 2017 12:06

Detentora do recorde da pista, fábrica japonesa bate na trave pela sexta vez na França; relembre

Depois de cravar a pole position para as 24 Horas de Le Mans na última quinta-feira com Kamui Kobayashi quebrando o recorde do Circuit de la Sarthe, a Toyota entrou na edição de 2017 com uma de suas melhores chances de vencer a tradicional prova que sempre escapou por entre seus dedos.

No entanto, mais uma vez a fabricante japonesa sofreu um revés: todos os seus três carros tiveram problemas mecânicos durante a prova e não conseguiram acabar com a maldição da montadora.

Relembre os azares já sofridos pela Toyota em Le Mans:

Galeria
Lista

1994

1994
1/6

Foto de: Jean-Philippe Legrand

Liderando com seus dois carros durante a noite, a Toyota viu o carro #4 de Steven Andskar, George Fouche e Bob Wollek ficando cerca de uma hora nos boxes para a substituição de um diferencial defeituoso. O segundo Toyota, o #1 de Eddie Irvine, Mauro Martini e Jeff Krosnoff, assumiu a liderança e ficou lá até 1h30min para o fim, quando um problema de câmbio levou o carro ao pit, dando a vitória à Porsche. O #1 ainda voltou e chegou em segundo.

1998

1998
2/6

Foto de: Jean-Philippe Legrand

Com o rapidíssimo GT-One, a Toyota levou três carros para a corrida. Depois de ver o #28 (Martin Brundle, Emmanuel Collard e Eric Helary, detentor da volta mais rápida da prova) sofrendo um acidente, o #29 (Thierry Boutsen, Ralf Kelleners e Geoff Lees), que tinha chance de vitória, teve um problema de câmbio e foi obrigado a abandonar a corrida.

1999

1999
3/6

Foto de: Toyota Racing

Depois de cravar a pole position, a Toyota iniciou a prova com um ritmo alucinante com o carro #1 (Martin Brundle, Emmanuel Collard e Vincenzo Sospiri) e o #2 (Thierry Boutsen, Ralf Kelleners e Allam McNish). Porém, os dois sofreram acidentes devido a estouros de seus pneus. Sobrou para o #3 (Ukyo Katayama, Toshio Suzuki e Keiichi Tsuchida) fazer a honra dos japoneses com o segundo lugar.

2014

2014
4/6

Foto de: Eric Gilbert

Saindo na pole com o #7 (Alexander Wurz, Stephane Sarrazin e Kazuki Nakajima) e depois de liderar 207 voltas das 379 concluídas nesta edição da prova, o carro acabou abandonando com um problema inusitado: um equipamento de monitoramento da FIA acabou falhando e derreteu parte da fiação do TS040.

2016

2016
5/6

Foto de: Simon Winson

Certamente a mais cruel das derrotas da Toyota em Le Mans. Depois de assumir a liderança devido a problemas no carro irmão, o #5 (Anthony Davidson, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima) vinha na liderança até seis minutos para o fim, quando problemas mecânicos fizeram Nakajima parar na reta de chegada com uma volta para o fim. A vitória ficou com a Porsche, com o segundo Toyota (Stephane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi) ficando em segundo.

2017

2017
6/6

Foto de: Rainier Ehrhardt

Depois de liderar as primeiras horas com dois de seus carros, a Toyota viu o #8 (Anthony Davidson, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima) sofrendo com problemas mecânicos no início da noite e o #7 (Stephane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi), que cravou o recorde histórico de Le Mans com chicanes na classificação, abandonando na décima hora seus sonhos de vitória devido problemas de embreagem.

Próximo artigo
Porsche abandona e deixa time de Jackie Chan perto de vencer

Artigo anterior

Porsche abandona e deixa time de Jackie Chan perto de vencer

Próximo artigo

Porsche recupera 18 voltas e vence em Le Mans; Piquet é 3º

Porsche recupera 18 voltas e vence em Le Mans; Piquet é 3º
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Le Mans
Evento 24 Horas de Le Mans
Localização Circuit de la Sarthe
Autor Gabriel Lima