Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network e 24 Horas de Le Mans lançam categoria de e-sports

Dois líderes do automobilismo se reúnem em uma joint venture para criar competição de corridas em e-sports

Launch esports series

Launch esports series

Adrenal Media

A maior corrida do mundo, as 24 Horas de Le Mans e seu organizador, o Automóvel Clube de l'Ouest (ACO), formaram uma joint venture em e-sports com o Motorsport Network, cujas plataformas representam o maior público de entusiastas do automobilismo e do setor automotivo do mundo. A nova e poderosa plataforma será chamada de Le Mans esports series.

A categoria online será lançada no dia 18 de agosto para coincidir com a etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em Silverstone (19 de agosto). Uma série de eventos de classificação off-line também acontecerá nas rodadas do WEC em Fuji, Japão em outubro, no Autosport International Show e Sebring.

Os competidores estarão trabalhando na qualificação para um grand finale único a ser disputado durante o fim de semana das 24 Horas de Le Mans de 2019.

O evento é aberto a todas as categorias de competidores; dos pilotos de elite do e-sports aos amadores em todo o mundo. Os classificados mais rápidos do jogo online também terão a chance de competir e encontrar os principais pilotos da mais icônica corrida de resistência do mundo.

"Estamos muito satisfeitos em poder lançar esta nova série de e-sports em nossa etapa britânica em agosto", disse Gérard Neveu, CEO do FIA WEC. “Sabemos pela pesquisa mundial de fãs que realizamos no ano passado que temos um número crescente de jovens nos seguindo nas mídias sociais. Esta série nos permite criar e desenvolver uma comunidade de e-sports de jogadores específicos para corridas de resistência.”

“Esses jovens torcedores já conhecem as estrelas do nosso paddock, os carros que dirigem e os circuitos que visitamos e isso nos permite falar com eles diretamente por meio de um meio que eles amam. Por que não imaginar no futuro esses mestres de jogos se encontrando com alguns dos nossos mestres da pista?"

“Esta parceria empolgante com a maior corrida do mundo reforça o poder de convocação do Motorsport Network. É uma declaração clara da nossa intenção de trazer o automobilismo para um novo público e oferecer aos nossos milhões de fãs e clientes em todo o mundo uma nova maneira de sermos apaixonados pelo esporte ”, disse James Allen, presidente da Motorsport Network.

“O esporte a motor emocionou o público globalmente por mais de um século, mas uma nova fronteira está se abrindo agora com o e-sports e a escala da oportunidade comercial na vanguarda da tecnologia e do esporte é muito clara”, continuou Allen.

"Como a maior plataforma de mídia de automobilismo do mundo, vemos o e-sports como central para nossa estratégia de crescimento e somos, portanto, o parceiro natural para esta corrida épica. As 24 Horas de Le Mans estão próximas ao meu coração por muitas razões, não menos importante porque meu pai foi um vencedor em 1961. Eu cresci com suas histórias e tenho a sorte de ter tido a oportunidade de cobrir a corrida muitas vezes para a TV.”

Sobre a série de e-sports de Le Mans

A série de e-ports de Le Mans será baseada na plataforma Forza Motorsport, em parceria com a Microsoft. Os eventos e o formato serão gerenciados pela empresa de e-sports Glory4Gamers, com sede em Paris. A categoria contará com muitas inovações e detalhes autênticos para emocionar e desafiar os jogadores. Mais detalhes sobre a série de esportes de Le Mans, os formatos, prêmios e características únicas serão revelados em uma coletiva de imprensa na etapa de Silverstone do WEC em agosto. Para mais informações e para registrar seu interesse, acesse www.lemansesports.com.

Sobre o Motorsport Network

O Motorsport Network conecta centenas de milhões de pessoas que amam automobilismo e carros. Nossa tecnologia e marcas distintas distinguem nosso conteúdo e serviços exclusivos para nos ajudar a engajar fãs de automobilismo em seus idiomas nativos. Nós conectamos este universo com televisão, conteúdo digital, eventos ao vivo, comércio eletrônico, jogos e redes sociais para unir as pessoas com uma paixão por todas as coisas automotivas. Como uma empresa global de mídia digital, somos a sua porta de entrada para o mundo do automobilismo e dos carros.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nakajima coloca Toyota de Alonso na pole position de Le Mans
Próximo artigo Senna espera derrotar privadas para “aproveitar chances”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil