Últimas notícias

Nelsinho Piquet vai correr 24 Horas de Le Mans

Brasileiro confirmou nesta segunda-feira participação na mais tradicional prova de endurance do mundo, além de outras etapas do WEC

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team

Fabian Lujan/ASN Media

Átila Abreu e Nelsinho Piquet avaliam a pista
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.

Conforme o Motorsport.com adiantou, Nelsinho Piquet vai participar das 24 Horas de Le Mans de 2016. O brasileiro assinou com a Rebellion Racing para competir no protótipo #12 da classe LMP1 ao lado do francês Nicolas Prost e do alemão Nick Heidfeld.

Esta será a segunda participação de Nelsinho na tradicional prova de longa duração. Em 2006, ele competiu na GT1, terminando na quarta posição.

Mas Le Mans não será a única corrida que o atual campeão da F-E fará valendo pelo mundial de endurance, WEC. Para chegar melhor adaptado ao carro, a Rebellion terá o piloto tanto no prólogo, nos dias 25 e 26 de março em Paul Ricard, quanto nas 6 Horas de Silverstone e 6 Horas de Spa, as duas primeiras etapas do campeonato.

“Estou muito motivado em competir pela Rebellion em diversas provas, principalmente em Le Mans”, afirmou Piquet. “Já corri muitas provas grandes em várias categorias ao longo de mais de 20 anos de carreira, mas esta é uma das principais da minha lista."

"É um evento único e tenho muita vontade em acelerar novamente em Le Mans. Não poderia ter companheiros mais competentes que Nico e Nick para essa missão. Mal posso esperar para pegar o carro em Paul Ricard no fim do mês”, completou.

Bart Hayden, chefe de equipe da Rebellion também falou sobre a novidade.

“Estamos muito contentes em receber o Nelson Piquet Jr. na Rebellion Racing. Como atual campeão da Fórmula E, Nelson tem competido contra Nico Prost e Nick Heidfeld, mas agora os três serão parceiros no protótipo #12 e estamos confiantes que serão grandes companheiros."

"Le Mans demanda o mais alto nível de preparação, então estamos satisfeitos de colocar Piquet no prólogo e nos dois primeiros rounds do WEC. Falta pouco para Paul Ricard e temos grande esperança no começo da temporada.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho admite que negocia para fazer 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo Ford confirma Dixon e Bourdais nas 24 Horas de Le Mans

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil