Problemas no motor prejudicam carro de brasileiro
A equipe formada por Ricardo González, Pipo Derani e Gustavo Yacamán vai largar em nono nas 24 Horas de Le Mans.



Os três latino-americanos chegaram ao circuito de La Sarthe, como líderes da divisão LMP2 da FIA WEC, depois de conseguir dois pódios nas duas primeiras rodadas disputadas em Silverstone (Inglaterra) e Spa-Francorchamps (Bélgica).
No entanto, durante as sessões de classificação desenvolvidas na quarta-feira e quinta-feira, o setup e a sorte não estavam ao lado do colombiano Gustavo Yacamán, do mexicano Ricardo González e do brasileiro Pipo Derani. Eles vão largar da nona posição, depois de conseguir um tempo de 3:40.967, durante a última sessão realizada na noite de quinta-feira.
"Não era o resultado que esperávamos", disse González ao término da sessão, onde eles perderam uma posição de ontem para hoje, quando ficaram em oitavo lugar. "Temos que corrigir detalhes e descobrir alguns problemas, mas não há nada para se alarmar", informou.
De fato, a principal falha dentro do protótipo número #28 da G-Drive Racing está no motor. "Sabíamos que estávamos no limite da performance e era importante conhecê-los. Para a corrida, a situação será diferente", disse o mexicano.
González busca sua segunda vitória na divisão LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, depois de ter conseguido vencer em 2013 com a equipe OAK Racing.
"Temos um trio forte de concorrentes. Eu tenho experiência, mas Derani e Yacamán são jovens com muito talento e vão nos ajudar muito. Sabemos que temos que estar sem problemas".

Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas conquistam pole histórica em Le Mans
Sabia? Nome de Christian Fittipaldi é homenagem a piloto morto em Le Mans

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais