Relato da corrida

Toyota continua na frente em Le Mans; Piquet lidera na LMP2

Com troca de posições entre os carros #7 e #8, time continua à frente na prova de 24 Horas; Porsche segue de perto

Start: #7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin leads

Start: #7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin leads

JEP / Motorsport Images

Depois de quebrar o recorde de Le Mans na configuração de pista com chicanes na classificação disputada na quinta-feira, a Toyota continuou com seu domínio nas primeira quatro horas de disputa da tradicional corrida francesa.

O carro #7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stephane Sarrazin, continua na liderança apesar de um grande duelo com o #8, de Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima. Buemi passou Conway após a primeira parada, mas o inglês devolveu a manobra minutos depois ainda antes da marca de duas horas.

A Porsche, com o trio do carro #1, Neel Jani, Nick Tandy e André Lotterer, ocupa o terceiro lugar pouco atrás. O time alemão viu o carro #2 com problemas mecânicos com três horas e meia de prova. O Toyota #9 vem mal, e é o quarto colocado bem afastado.

Na LMP2, a disputa pela liderança é entre o carro #31 (Prost/Senna/Canal) e o #13 (Piquet/Beche/Hansson) da Rebellion. Ao fim de quatro horas, quem liderava era o carro #13, após a ultrapassagem de Beche em Prost.

Rubens Barrichello, no Dallara #29 da equipe Jumbo, não fez boa prova nessas primeiras quatro horas, e no momento ocupa o 18º lugar na sua categoria, a LMP2. No geral, Rubinho é o 23º.

Na GTE-Pro, Sorensen liderava com o Aston Martin #95 logo à frente do #97 de Daniel Serra antes de ter um pneu furado. Com isso, Serra lidera agora à frente do Ford #67 de Pipo Derani, que cresceu bastante com o Harry TIncknell. Na GTE-Am, quem lidera é o Aston Martin #98 com Paul Dalla Lana.

Os primeiros abandonos da corrida aconteceram com uma hora e 15 minutos de prova, quando Roman Rusinov no #26 P2 bateu no Porsche #88 da GTE-Am de Khaled Al-Qubaisi. Ambos abandonaram.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Monger se torna parte de ‘projeto Le Mans’ para deficientes
Próximo artigo Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil