Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
R
Long Beach
16 abr
Canceled
R
Birmingham
16 abr
Próximo evento em
44 dias
NASCAR Cup Stock Car Brasil
26 mar
Próximo evento em
23 dias
23 abr
Próximo evento em
51 dias
MotoGP
25 mar
Próximo evento em
22 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed

Trio da Toyota celebra "grande trabalho" e superação dos problemas para vencer em Le Mans

Carro #8 da montadora japonesa passou vários minutos na garagem durante a primeira metade com problemas nos freios

compartilhar
comentários
Trio da Toyota celebra "grande trabalho" e superação dos problemas para vencer em Le Mans

A Toyota conseguiu superar os problemas enfrentados em seus carros e conquistou a terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans com o #8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Após a prova, os três pilotos exaltaram a sensação de vencer mesmo sem a presença dos fãs e sobre o esforço para contornar as questões que surgiram ainda na primeira metade da prova.

O #8 passou algum tempo nos boxes durante a primeira metade da corrida para uma troca de freio, que vinha apresentando problemas e superaquecendo. No final, ainda venceram com cinco voltas de distância para o #1 da Rebellion, que tem o brasileiro Bruno Senna no trio.

Leia também:

 

Brendon Hartley, que entrou no trio nesta temporada, substituindo Fernando Alonso, destacou o fato dessa ter sido sua segunda vitória na prova com duas montadoras diferentes, após triunfar em 2017 com a Porsche.

"A ficha ainda não caiu. Sentimos falta dos fãs, não é a mesma coisa sem eles. Mas a sensação é incrível, com o grande trabalho nos bastidores, o resultado, meus companheiros de equipe, vencer com duas montadoras. Eu me sinto em casa aqui". 

"Passei por um período de aprendizado ao entrar nesse programa, substituindo Fernando, e esses dois me ajudaram a me acostumar rapidamente a um carro rápido e complicado".

"Tivemos alguns problemas com o carro no começo e nem tudo foi como queríamos. A corrida não foi perfeita. Mas temos um grupo incrível de engenheiros por trás que nos ajudaram a resolver o problema dos freios e do balanço".

 

Nakajima relembrou que essa vitória tem um gosto a mais porque esse é o último ano do Toyota TS050 Híbrido, que será substituído pelo projeto de hipercarro da montadora japonesa na próxima temporada, quando a LMP1 passará a ser gradualmente substituída pela nova classe, a LMH.

"É incrível. Que sorte tivemos. Estou muito feliz pela equipe, pelo menos um dos carros venceu a corrida. Começamos com muitos problemas e o carro #7 teve problemas mais tarde, maior que o nosso. Estou muito feliz com o que fizemos".

"É especial estar no carro na última vitória dele em Le Mans, a terceira consecutiva. É especial".

"Assim que o carro #7 teve problemas, tínhamos apenas um objetivo, vencer pela Toyota, então a corrida se tornou longa e difícil no final, mas estou feliz por fazer parte dessa equipe e mal posso esperar pelo futuro".

 

Buemi destacou os problemas enfrentados não apenas pelo seu carro, como também os demais competidores da LMP1.

"Incrível. Quando você olhar para a corrida, tivemos um furo logo no começo, uma zona lenta que nos atrapalhou e os problemas no freio... parecia que tudo estava perdido. Mas as coisas não são assim em Le Mans. Olha o que aconteceu com a outra Toyota e as Rebellions e, no final, estamos aqui. É uma sensação incrível e eu estou muito feliz".

"Vencer três consecutivas é maravilhoso. Agora recebemos o troféu grande, quando você vence pela terceira vez. E esse era o principal objetivo".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Le Mans: Toyota supera problemas para vencer pela terceira vez; Senna e Serra são segundos na LMP1 e GTE Pro

Artigo anterior

Le Mans: Toyota supera problemas para vencer pela terceira vez; Senna e Serra são segundos na LMP1 e GTE Pro

Próximo artigo

Senna celebra segundo lugar nas 24 Horas: "Le Mans finalmente me deixou subir ao pódio"

Senna celebra segundo lugar nas 24 Horas: "Le Mans finalmente me deixou subir ao pódio"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Le Mans
Autor Jamie Klein