Bradley Smith é atropelado e escapa de fratura em acidente
Participando da última corrida do Mundial de Endurance da FIM em Orchersleben, britânico bate em outro piloto durante primeiro treino livre










Bradley Smith passa a ser dúvida para as próximas etapas da MotoGP. Nesta quinta-feira o piloto britânico da equipe Tech 3 sofreu um forte acidente durante o primeiro treino livre para as 8 Horas de Orchersleben, na Alemanha.
Vencedor das 8 Horas de Suzuka no ano passado pela equipe da Yamaha – ao lado de Pol Espargaró e Katsuyuki Nakasuga – Smith havia sido convidado para participar desta prova pelo australiano Broc Parkes, ex-MotoGP e seu amigo. O trio da Yamaha Austria Racing Team era composto pelos dois e Marvin Fritz.
Entretanto, no primeiro treino livre para a corrida, a ser disputada neste sábado, Smith acabou sofrendo um forte acidente. Segundo relatos, Bradley bateu em um piloto mais lento que jogou sua moto pata a linha de dentro em uma curva para a esquerda para não atrapalhar o piloto inglês, que vinha por fora.
No entanto, Smith mudou de direção e acertou o piloto em cheio. Após a queda, Bradley acabou sendo atropelado pelo piloto, que passou com a moto por cima de sua perna. O inglês manteve a consciência, mas teve de ser levado ao hospital. Smith escapou de fraturas, mas sofreu um corte profundo em sua perna.
Mesmo com Smith fora, o time da Yamaha continua sua participação na última corrida do Mundial de Endurance da FIM.
"Ok... acabei de pegar meu telefone. Nenhum osso quebrado no raio-x. Só tenho que costurar minha perna e, em seguida, avaliar quaisquer novas lesões."