Últimas notícias

Família revela que Bryan Clauson era doador de órgãos

Segundo comunicado, piloto morto aos 27 anos, após acidente em oval de terra na Belleville Midget, era doador de órgãos

Bryan Clauson, Dale Coyne Racing Honda

Bryan Clauson, Dale Coyne Racing Honda

IndyCar Series

Após acidente na noite de sábado em etapa da Belleville Midget Nationals, o piloto Bryan Clauson foi levado de helicóptero para um hospital. Infelizmente, o ele não resistiu aos ferimentos.

Clauson também disputou provas na Indy Lights e na Indy, tendo inclusive participado da 100° edição das 500 Milhas de Indianápolis. A família de Clauson divulgou um comunicado agradecendo o apoio recebido e informando que o piloto era um doador de órgãos. Confira a íntegra do texto.

"Gostaríamos de agradecer a todos pelas orações e sentimentos demonstrados nos últimos dias. Isso nos deu força e conforto durante esse momento tão difícil para nós. 

Nada nos prepara para momentos assim. Sempre assistimos de longe quando outras famílias tiveram que lidar com suas próprias tragédias. Entretanto, nada nos prepara para dizer adeus. Não teríamos conseguido passar por tudo isso sem todos vocês. 

Um dos presentes que Bryan nos deu quando ficamos ao lado dele rezando por alguma boa notícia foi o momento em que descobrimos que ele era um doador de órgãos. Isso não deveria ter sido uma surpresa para nós. Todos nós sentimos a generosidade de Bryan ao longo de sua vida. O dom da vida é um dos gestos mais incríveis e Bryan seguirá vivo não apenas através da gente e das pessoas que tocou ao longo do caminho, como também por meio das pessoas afortunadas que serão ajudadas pelo fato dele ser doador de órgãos.    

Enquanto estávamos sentados ao lado dele, segurando suas mãos, confortando-o e a cada um de nós, dando nosso último adeus, cinco outras famílias também estavam sentadas em um hospital  por aí, confortando seus amados e rezando para um milagre do qual Bryan pôde fazer parte. Estamos orgulhosos da decisão de Bryan.

O time de recuperação de órgãos de Nebraska tornou todo o processo bastante reconfortante. Sua compaixão, amor e respeito no modo como Bryan foi tratado não passou despercebido. Queremos agradecer a cada membro dessa equipe. Obrigado por amarem nosso Bryan.  

Se você é um doador, obrigado. Se você não é, por favor, considere vir a ser em algum momento. Nós vimos de perto a sensação maravilhosa dos dois lados da moeda. É o maior presente que uma pessoa pode dar para outra. Nós garantimos isso. 

Novamente, obrigado a todos pelos pensamentos, apoio, orações e amizade. Esperamos vê-los nas corridas. 

Lauren, Tim, Di, Taylor

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após acidente, Bryan Clauson morre nos EUA

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil