Últimas notícias

Angel Nieto desce para a Moto2 em 2019

Equipe Angel Nieto anunciou que regressará à Moto2 na próxima temporada para se "concentrar" em categorias menores em 2019

Alvaro Bautista, Angel Nieto Team

Alvaro Bautista, Angel Nieto Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Tito Rabat, Avintia Racing, Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Albert Arenas, Ángel Nieto Team Moto3
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team

A equipe Angel Nieto, anteriormente conhecida como Aspar, time satélite da Ducati na MotoGP com Álvaro Bautista e Karel Abraham nesta temporada, mas que será substituído no grid da MotoGP no próximo ano pela nova equipe satélite da Yamaha.

A equipe espanhola vai regressar à Moto2 pela primeira vez desde a temporada de 2014, numa nova aliança com a KTM, que já fornece a Kiefer Racing e a CGBM Evolution na categoria intermédia.

A Nieto já utiliza motos KTM na Moto3, tendo regressado à marca austríaca este ano, depois de um período de utilizando as motos Mahindra.

O dono da equipe, Jorge 'Aspar' Martinez, disse: “Estamos muito felizes por ter chegado a este acordo com a KTM, o que permitirá que o nosso projeto continue crescendo com ótimos resultados.”

Leia também:

"Apenas no nosso primeiro ano na Moto3 já vencemos um GP, terminamos no pódio e estivemos perto em várias outras ocasiões. Agora vamos duplicar os nossos esforços e competir juntos também na Moto2.”

"Estamos muito entusiasmados por ter um projeto que começa a partir do nível básico, no campeonato júnior de Moto3, e continua através da Moto3 para a Moto2.

"Nosso objetivo é fazer uma combinação vencedora em todas as categorias e voltar a ser uma das equipes líderes do mundo".

A Aspar tem uma grande história nas categorias mais baixas, tendo conquistado quatro títulos de 125cc com Bautista (2006), Gabor Talmacsi (2007), Julian Simon (2009) e Nico Terol (2011).

Simon também terminou em segundo lugar com Toni Elias na primeira temporada da Moto2 em 2010, enquanto Terol e Jordi Torres conquistaram quatro vitórias para o time em 2013.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pedrosa admite que não encontra ritmo no início das provas
Próximo artigo Em visita à MotoGP, Brawn diz: “temos que melhorar a F1”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil