Com Nadal e pilotos, funeral de Salom é realizado na Espanha
Morto na última sexta-feira nos treinos para o GP da Catalunha, piloto espanhol da Moto2 é velado em Palma de Mallorca

O motociclismo chorou na última semana a perda de Luis Salom. Aos 24 anos, o piloto espanhol da equipe SAG na Moto2 perdeu o controle de sua moto após passar por uma ondulação na curva 12 da pista da Catalunha. Em alta velocidade, sua moto bateu no airfence ("parede" de ar feita para proteger os pilotos dos muros) que voltou em sua direção, acertando-o no peito.
Leia também:
Mesmo com as tentativas dos médicos, o piloto acabou não resistindo e morrendo por parada cardíaca.
Nesta quarta-feira, a cidade natal de Luis Salom, Palma de Mallorca, foi palco de seu funeral. Ao lado de seus familiares (destaque para sua mãe, María, que sempre o acompanhava), estavam na catedral da cidade vários pilotos da MotoGP, como Jorge Lorenzo, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Álex Márquez, Julián Simón e o vencedor da corrida da Moto3 no domingo, Jorge Navarro.
Além deles, ex-campeões espanhóis como Emilio Alzamora, Jorge Martinez Aspar e Álex Crivillé também marcaram presença. Ex-piloto das 500cc e mentor atualmente de jovens pilotos, Alberto Puig também esteve no local.
O tenista Rafael Nadal foi outra pessoa importante que esteve presente. Ao lado de todos, mais de 2 mil fãs acompanharam o cortejo com o corpo de Salom até a igreja.
Confira o cortejo:

Asfalto irregular contribuiu em acidente de Salom, diz time
Equipe de Salom disputa restante de 2016 com só uma moto
