Ex-MotoGP, Yonny Hernandez deixa equipe na Moto2
Yonny Hernandez, que ficou sem vaga na MotoGP e desceu para a Moto2 neste ano, anunciou saída da AGR; Joe Roberts, de 20 anos, é o substituto









Yonny Hernandez competiu na MotoGP de 2012 até o final do ano passado, quando foi dispensado da Aspar. Com isso, o venezuelano voltou para a Moto2, categoria que disputou em 2010 e 2011, com a equipe AGR.
Entretanto, após uma primeira metade de temporada decepcionante - Hernandez é o 20º colocado na classificação, com um nono lugar em Jerez como melhor resultado - o piloto e a equipe decidiram encerrar o vínculo imediatamente.
Para o lugar de Hernandez, a AGR escolheu Joe Roberts, norte-americano de 20 anos, que representava a equipe no Europeu de Moto2.
Leia também:
"Estamos muito felizes em ter Joe Roberts conosco para a segunda metade da temporada", disse Iker Burutxaga, gerente da equipe.
"Estamos ansiosos para vê-lo competindo contra os melhores pilotos da classe. Ele precisará de um período de adaptação e de trabalho duro no início, mas acreditamos no talento dele e acreditamos que ele será capaz de nos dar bons resultados."
"E, claro, queremos agradecer a Yonny Hernandez pelo trabalho feito durante a primeira metade do ano e desejamos toda a sorte do mundo a ele nos projetos futuros", completou o dirigente.
A chegada de Roberts é a primeira de um norte-americano em tempo integral no Mundial de Motovelocidade desde 2015, último ano de Nicky Hayden na MotoGP.

Morbidelli fala de amizade com Rossi: "difícil explicar"
Granado: crowfunding para correr como wildcard em Valência
