Granado é dispensado e deixa grid da Moto2

A passagem de Eric Granado pela Moto2 teve um fim prematuro. Nesta quarta-feira (8), a equipe Forward Racing confirmou que o contrato com o brasileiro foi rompido de forma imediata, sendo que ele sequer participará do GP da Áustria, neste fim de semana.

Granado é dispensado e deixa grid da Moto2
Eric Granado, Forward Racing Moto2
Eric Granado, Forward Racing
Eric Granado, Forward Racing crash
Eric Granado, Forward Racing

Granado, de 22 anos, retornou à categoria em 2018 e teve dificuldades com o equipamento da Suter. Em dez etapas disputadas, conseguiu como melhor resultado dois 22º lugares no grid e um 19º na corrida de Mugello, na Itália.

Nos últimos dias já havia rumores de sua saída, e, nesta quarta, o time confirmou que Granado será substituído por Isaac Viñales, primo de Maverick Viñales, da MotoGP.

Giovanni Cuzari, chefe da equipe, disse: “Nunca é fácil anunciar a substituição de um piloto durante o campeonato, especialmente quando falamos de alguém tão educado e profissional como Eric. A equipe inteira gostaria de agradecê-lo por sua dedicação e comprometimento durante as provas que passamos juntos.”

O dirigente cita que o fato de Granado se dividir entre duas competições distintas não foi algo que ajudou.

“Infelizmente, quando um atleta escolhe competir em dois campeonatos diferentes ao mesmo tempo, como é o caso de Eric com o Mundial de Moto2 e o Campeonato Brasileiro de Superbikes, prioridades precisam ser estabelecidas.”

“Eric está atualmente em primeiro no campeonato brasileiro, e, portanto, é importante que ele se comprometa totalmente a ele para vencer este desafio. Por nosso ponto de vista, seu esforço em dobro não o permite focar totalmente nas corridas do campeonato mundial.”

“Desejamos tudo de melhor para seu futuro e lhe agradecemos por seu profissionalismo e dedicação, além de sua postura impecável na garagem e na pista.”

compartilhar
comentários
Oliveira derrota Marini na última curva e vence em Brno

Artigo anterior

Oliveira derrota Marini na última curva e vence em Brno

Próximo artigo

Na Áustria, Bagnaia crava sua terceira pole do ano na Moto2

Na Áustria, Bagnaia crava sua terceira pole do ano na Moto2
Carregar comentários