Últimas notícias

Morbidelli fratura perna e fica fora do GP da Grã-Bretanha

Ítalo-brasileiro sofre acidente durante treino em pista de motocross; retorno às pistas ainda não tem data definida

Franco Morbidelli, Italtrans Racing Team

Foto de: Italtrans Racing Team

Alex Rins, Johann Zarco e Franco Morbidelli
Meccanico, Italtrans Racing Team
Franco Morbidelli, Italtrans Racing Team
Franco Morbidelli, Italtrans Racing Team
Franco Morbidelli, Italtrans Racing Team
Franco Morbidelli, Italtrans Racing Team
Franco Morbidelli Italtrans Racing Team

Franco Morbidelli sofreu um duro golpe na campanha da temporada 2015 da Moto2. O piloto da equipe Italtrans fraturou a perna durante um treino em uma pista de motocross e perderá o GP da Grã-Bretanha, no final de agosto.

Após o incidente, que ocorreu em uma pista localizada em Faenza, o ítalo-brasileiro foi transportado para um hospital da cidade de Rimini e passou por uma cirurgia pra corrigir as fraturas na tíbia e na fíbula, realizadas pelos doutores Gian Nicola Lucidi e Alberto MorigiGian, ambos do departamento de ortopedia local.

Apesar de o procedimento ter sido considerado um sucesso, Morbidelli se ausentará da prova em Silverstone. Além disso, a data do retorno às pistas ainda é incerta – é possível que o piloto perca também a prova em Misano, marcada para o dia 13 de setembro.

Em um comunicado divulgado pela VR46 Riders Academy, organização criada por Valentino Rossi para ajudar jovens pilotos italianos – e da qual Morbidelli faz parte – o dr. Lucidi disse que o ítalo-brasileiro se recupera bem da cirurgia e deve iniciar a recuperação a partir da próxima quinta-feira.

"Franco Morbidelli está bem e amanhã já dará início à fisioterapia e deve se recuperar completamente. No entanto, só será possível estimar o tempo de recuperação após uma avaliação, que será feita dentro de alguns dias”, afirmou o doutor.

Luigi Panasera, chefe da Italtrans, lamentou o acidente com o piloto e colocou os recursos da equipe à disposição de Morbidelli.

“Eu realmente sinto muito que isso tenha acontecido, especialmente pelo momento – Franco estava melhor do que nunca, conseguira o primeiro pódio há dez dias, em Indianápolis. No entanto, a única coisa que importa para nós neste momento é a saúde dele. Estamos à disposição para o que ele precisar e o esperaremos para a reta final da temporada”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Imbatível, Zarco vence prova da Moto2 em Brno
Próximo artigo Lowes faz a alegria dos britânicos e garante pole em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil