Últimas notícias

Staff de Granado rebate declarações de Barros

Assessoria do piloto brasileiro esclarece situação contratual que culminou em saída do mundial e pede que “opiniões verdadeiras sejam emitidas daqui pra frente”

Eric Granado, Forward Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

A matéria publicada pelo Motorsport.com Brasil nesta quinta-feira (4), da opinião de Alexandre Barros sobre a saída de Eric Granado do Mundial de Motovelocidade no meio desta temporada e seu pensamento quanto a opções futuras do piloto de 22 anos, fez o staff do paulista entrar em contato com o site e enviar um comunicado com esclarecimentos sobre sua situação real.

Segundo sua assessoria, Granado cumpriu todas as cláusulas do contrato com a equipe Forward, mesmo sem ter tido o apoio prometido pela fabricante do chassi – a suíça Suter – durante a temporada deste ano.

Ainda nas palavras do comunicado, o time “usou como desculpa” o fato de Eric correr o campeonato brasileiro de Superbike para encerrar o contrato de maneira incorreta, já que a equipe sabia que Granado faria os dois campeonatos ao mesmo tempo em 2018 desde o início do relacionamento.

Confira o comunicado na íntegra:

É importante para nós que a sua matéria seja corrigida com a real condição com que as coisas aconteceram.

Eric não foi demitido. A Forward decidiu de forma unilateral o rompimento do contrato, com uma justificativa infundada.

(O Stefano) Manzi teve um resultado aceitável na França (foi o 10º), por conta de muitas quedas de outros pilotos. A Suter não deu o suporte prometido, inviabilizando a evolução da moto e os resultados do Eric e Manzi. Haja visto a substituição pelo Isaac (Viñales) que não resultou em nada, somente quedas incessantes e fraturas que o impossibilitaram de participar de treinos e corrida.

Eric cumpriu todas as cláusulas do contrato, mesmo sem o suporte prometido pela Suter.

A Forward justificou a quebra de contrato por conta do Eric correr no Brasil, o que é simplesmente uma desculpa, pois eles sempre souberam dos planos para 2018, isso constava em contrato.

Em respeito aos patrocinadores, Eric manteve-se na equipe e brigou com a arma que tinha em mãos, mesmo sem o suporte que prometeram.

Neste momento estamos em negociação com novas equipes e patrocinadores para 2019 e contamos com o apoio e torcida dos compatriotas para que esse retorno seja possível.

Agradecemos o espaço para essa explicação e torcemos para que opiniões verdadeiras sejam emitidas daqui pra frente.

Leia também:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barros crê ser “muito difícil” para Granado voltar ao mundial
Próximo artigo Soberano, Baldassarri faz pole em Buriram; Oliveira é 5º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil