Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Piloto recebeu a promessa da equipe CIP de que sua vaga está garantida na Moto3 para 2026
A família de Noah Dettwiler confirmou que o piloto teve alta do hospital, na Suíça, podendo retornar à sua casa para dar continuidade ao processo de recuperação após seu grave acidente durante a etapa da Malásia da Moto3 no mês passado.
Dettwiler sofreu ferimentos gravíssimos ao ser atingido por José Antonio Rueda enquanto diminuía a velocidade na volta de ida ao grid na corrida de Moto3. Tendo que ser ressuscitado várias vezes após múltiplas cardíacas, ele teve seu baço removido para conter uma hemorragia "grave". Ele também foi tratado por uma fratura exposta na perna, contusões pulmonares e alta pressão intracraniana.
Ele foi submetido a várias operações e, três dias após o acidente, seu estado não era mais considerado crítico. As pessoas ao seu redor relataram um progresso notável e muito rápido, o que permitiu que ele deixasse a UTI menos de uma semana após o choque, fosse repatriado para a Europa e, finalmente, deixasse o hospital cinco dias depois para voltar para casa.
Seu pai, Andy Dettwiler, compartilhou a boa notícia postando uma foto no Facebook que deixou aliviada toda a comunidade desportiva.
Uma nova fase começou para Dettwiler, de 20 anos, que agora poderá se concentrar em sua recuperação. Ele recebeu a promessa de pilotar na próxima temporada na equipe de Moto3 dirigida por Paolo Simoncelli.
José Antonio Rueda, por sua vez, está se recuperando de fraturas na mão direita e na escápula. Depois de passar por uma cirurgia na Espanha, ele retornou à sua cidade natal, Sevilha, e também está focado no objetivo de estar fisicamente apto para a temporada de 2026. Ele não defenderá seu título de Moto3, mas se juntará à equipe Ajo na Moto2.
Essa colisão, tão rara quanto espetacular, causou um alvoroço no paddock da MotoGP. A continuação da corrida após uma interrupção muito longa, bem como a falta de informações claras, provocou críticas de vários pilotos.
As comunicações confusas também foram criticadas, principalmente por Pecco Bagnaia, que foi informado de que ambos os pilotos haviam sofrido parada cardíaca, apesar de terem sido rapidamente declarados "conscientes", de acordo com o protocolo padrão de comunicações do GP.
DIOGO MOREIRA FALA AO PÓDIO CAST após QUASE TÍTULO em Portugal! MARTÍN VOLTA pós-SHOW de BEZZECCHI?
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.