Últimas notícias

2º no grid, Marquez nega ter ajudado Lorenzo deliberadamente

Piloto da Honda afirma que não teve intenção de ajudar compatriota na primeira tentativa de volta rápida durante treino classificatório para GP da Malásia

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Repsol Media

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

A guerra psicológica iniciada por Valentino Rossi continua dando o que falar no final de semana do GP da Malásia da MotoGP. Marc Marquez, segundo colocado no grid de largada para a prova em Sepang, foi obrigado a falar novamente sobre a teoria de que ele estaria favorecendo Jorge Lorenzo em detrimento do italiano.

Na quinta-feira, durante a coletiva oficial do GP malaio, Rossi acusou Marquez de ter agido deliberadamente durante o GP da Austrália para ajudar Lorenzo na briga pelo título da temporada 2015 da MotoGP.

Como Marquez estava imediatamente à frente do compatriota na primeira tentativa de volta rápida no treino deste sábado (24) - a volta registrada naquele momento acabou sendo a que deu a Lorenzo o quarto posto no grid - o piloto da Honda teve que se justificar e voltou a negar qualquer tipo de ajuda deliberada ao vice-líder do campeonato. 

“Eu nunca entro antes de todos na classificação, mas minha estratégia era de três tentativas com jogos de pneus novos, então o tempo era curto. Por isso fomos para pista o mais cedo possível e não somente Jorge estava atrás de mim, mas também Andrea (Iannone) e muitos outros. Diminuí o ritmo nas curvas 5 e 6, mas eles continuaram atrás de mim", disse. 

“Eu não queria dar a eles a chance de utilizar o vácuo, mas era o único jeito de utilizar três jogos de pneus", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com sobras, Pedrosa conquista pole em Sepang; Rossi é 3º
Próximo artigo Lorenzo fala em problemas nos freios e lamenta 4º na Malásia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil