Últimas notícias

2º, Rossi defende estratégia de quali: "foi boa para nós"

Mesmo reconhecendo que Andrea Dovizioso rendeu melhor trocando pneu traseiro, Valentino Rossi defendeu estratégia de permanecer na pista o tempo todo durante o Q2

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Polesitter Andrea Dovizioso, Ducati Team, second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Neste sábado (29) Valentino Rossi viu Andrea Dovizioso ser 0s246 mais veloz na classificação e levar a pole position para o GP da Malásia, enquanto o piloto da Yamaha ficou com o segundo lugar.

Ao comentar o Q2, Rossi reconheceu que Dovizioso, que começou com composto macio na traseira e depois trocou para o duro, teve desempenho superior. O piloto da Yamaha, assim como a maioria dos participantes da fase decisiva da classificação, ficou na pista o tempo inteiro e defendeu tal estratégia.

Rossi revelou que chegou a considerar fazer a troca, mas no fim ele e a equipe decidiram permanecer na pista e extrair o máximo dos pneus. "Em uma classificação normal, você dá 100% com um pneu novo, entra nos boxes para colocar outro jogo novo e dá 110%", afirmou.

“Conversamos bastante sobre qual caminho adotar, embora em 15 minutos seja complicado chegar ao limite com os pneus de chuva. Então decidimos ficar na pista o tempo todo. Na última volta, consegui melhorar um pouco e conquistar o segundo lugar. A estratégia foi boa para nós", acrescentou.

Dovizioso modificou estratégia inicial

Ao explicar a estratégia adotada na classificação, Dovizioso revelou que, inicialmente, o plano era seguir na pista. No fim, a segunda volta com o pneu duro foi suficiente para o italiano garantir a segunda pole position na temporada 2016 da MotoGP.

“Minha estratégia era não parar e fazer todo o Q2 com os macios. Mas sabia que quase todo mundo tinha optado pelos duros, então comecei a me perguntar se minha estratégia não estava errada", disse.

“Então decidi entrar nos boxes e, com isso, tive a chance de fazer duas voltas com o pneu duro. Eu poderia ter melhorado dando uma terceira volta, mas a segunda foi boa o suficiente para a pole position, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Doente, Márquez coloca pódio como meta na Malásia
Próximo artigo Dovizioso vence segunda na MotoGP; 2º, Rossi garante vice

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil