3º, Lorenzo reconhece vantagem de Márquez: "nível incrível"
Jorge Lorenzo vê Marc Márquez acima dos rivais em classificação para o GP de Aragón; piloto da Yamaha demonstra preocupação com ritmo na corrida e com pneus.






Neste sábado (24), Marc Márquez garantiu a pole position para o GP de Aragón com tranquilidade, colocando mais de 0s6 sobre Maverick Viñales, segundo colocado. Foi a quarta pole consecutiva do espanhol no MotorLand.
Jorge Lorenzo, terceiro colocado no grid - a 0s661 de Márquez - reconheceu a superioridade do compatriota e elogiou o nível alcançado pelo líder do campeonato na classificação.
Leia também:
"Vimos aqui o oposto do que aconteceu em Misano. Parece que a Honda trabalhou muito bem e Márquez alcançou um nível incrível", reconheceu o atual campeão da MotoGP.
Apesar de não ter sido capaz de acompanhar o ritmo de Márquez, Lorenzo ficou satisfeito com a volta que deu a ele o terceiro posto no grid.
O que preocupa o piloto da Yamaha, entretanto, é o ritmo de prova - que pode ser comprometido pelo desgaste de pneus.
"Para nós, é complicado. A Michelin trouxe para cá pneus muito duros, tanto para a dianteira quanto para a traseira. Desta forma, não consigo manter uma boa velocidade nas curvas - acabo sempre alargando a trajetória", revelou.
"Com o pneu macio na traseira, fomos competitivos o suficiente para estar na primeira fila. O problema é que não podemos usar este pneu amanhã, pois ele se desgasta rapidamente - especialmente no lado direito", completou Lorenzo.

Com sobras, Márquez é pole no MotorLand; Rossi é 6º
Crutchlow alerta para risco de queda de pilotos da Honda
