Acusar Dorna de favorecer espanhóis é ridículo, diz Poncharal
Fãs de Valentino Rossi ficaram revoltados com punição recebida por ídolo após polêmica com Marc Marquez















O chefe de equipe da Tech 3, Herve Poncharal, acredita que não faz sentido acreditar que a Dorna, empresa promotora da MotoGP, tem interesse em ajudar os pilotos espanhóis na categoria.
O final explosivo da temporada de MotoGP de 2015 gerou uma grande batalha entre Valentino Rossi e Marc Marquez - além de Jorge Lorenzo - e dividiu a disputa entre Itália e Espanha.
Com a sanção recebida por Rossi depois de seu incidente com Marquez em Sepang, fãs da Yamaha começaram a reclamar de uma armação contra o seu ídolo por parte da Dorna e de Carmelo Ezpeleta, presidente da empresa.
Mas Poncharal, em uma entrevista ao Motorsport.com, mostrou completo desacordo com essa visão.
"Uma das coisas que afetaram muito a Dorna e Carmelo (Ezpeleta), e acho completamente estúpido, é falar de uma "máfia espanhola". Na internet, as pessoas sempre comentam que Carmelo tem como objetivo ajudar os pilotos espanhóis e os favorecer no campeonato. Mas é ridículo", disse Poncharal.
"Se Dorna e Carmelo quisessem influenciar a situação, todos nós sabemos que caso Rossi vencesse o campeonato, o impacto do marketing para a categoria teria sido maior", disse.
Entrevista por Lena Buffa

Artigo anterior
Rossi: "se eu continuar, será por mais duas temporadas"
Próximo artigo
Lenda do motociclismo, Barry Sheene ganhará filme biográfico

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Pilotos | Valentino Rossi , Jorge Lorenzo , Marc Marquez |
Autor | Léna Buffa |